Assinar: conteúdo | comentários

Tosa Inu

O Tosa Inu tem entre as principais características destes animais estão a estamina e o instinto lutador. É considerado um cão raro, graças às lutas nas quais eram submetidos tempos atrás. Também é chamada de Tosa Inu, Tosa Japonês e de Mastiff Japonês.

 Origem: Japão

Nome de Origem: Tosa Inu

Utilização: Guarda

Histórico

O Japão tem uma longa história de cães de luta que se inicia no século XIV. Com tal história de fundo essa raça foi produzida como um híbrido do Shikoku-ken e raças ocidentais. Assim chamado pela região na qual foram criados, esses cães foram às vezes chamados de mastifes japoneses. As raças ocidentais utilizadas para a criação desta raça foram os buldogues ingleses (1872), os kurzhaares (1976) e os dogues alemães (1924), todos esses foram usados para melhorar a raça através de cruzamentos sequenciais. De acordo com alguns relatos, os são bernardos e os bull terriers também estavam envolvidos, entretanto não se sabe exatamente em que ano foram utilizados. As características de energia e instinto de luta, tipicamente encontradas nos mastiffs podem ser atribuídas ao envolvimento dessas raças.

Aspectos gerais

De porte grande com uma estampa imponente e construção robusta. A raça porta orelhas pendentes, pelagem curta, um focinho retangular e uma cauda pendente e grossa na raiz.

Altura:

Macho: Altura Mínima – 60 cm

Fêmea: Altura Mínima – 55 cm

Temperamento: marcado pela paciência, compostura, audácia e coragem.

Pelagem: curta, dura e densa.

Cores: ruivo, fulvo, abricó, preto, tigrado. Ligeiras marcas brancas no antepeito e patas são permitidas.

0saves
If you enjoyed this post, please consider leaving a comment or subscribing to the RSS feed to have future articles delivered to your feed reader.