Assinar: conteúdo | comentários

Staffordshire Bull Terrier

Staffordshire Bull Terrier é tradicionalmente de indomável coragem e tenacidade. Muito inteligente e afetuoso, especialmente com as crianças. Corajoso, destemido e totalmente confiável.

Origem: Grã-Bretanha

Nome de Origem: Staffordshire Bull Terrier

Utilização: Boiadeiro.

Histórico

No século XVII, com o fim das brigas entre touros e Bulldogs aumentou a popularidade das rinhas entre cães. O objetivo era fixar características de um cão com a cabeça grande como a de um Bulldog associado à agilidade, força e determinação.

Isso foi alcançado com o cruzamento do antigo Bulldog com alguns Terriers, dando origem ao Bull and Terrier ou Pit Dog, que não eram reconhecidos como raça.

Corajosos e tenazes, apesar da agressividade dentro das rinhas, sempre foram excelentes companheiros inclusive para crianças. As rinhas passaram a ser o passatempo dos aristocratas e dos mineradores, isto se tornou um hábito no tempo da aristocracia. Ficava determinado que quem tivesse o melhor cão de combate tinha a melhor ascendência na aristocracia.

As organizações ligadas a direitos humanos e dos animais após anos de mobilização, comseguiram fazer com que em 1993, todos os esportes ligados a lutas de animais, os chamados blood sports (esportes sangrentos) fossem terminantemente proibidos.

Um grupo de homens de Staffordshire, apreciadores de cães em shows (exposições) preservaram a raça e muito se discutiu sobre o padrão. Descrevendo como um cão de atribuições físicas, esse cão foi chamado de Staffordshire Bull Terrier.

Foto: Dreamstime

Aspectos gerais

Pelagem lisa, bem equilibrado, muito forte, para seu porte. Musculado, ativo e ágil. tradicionalmente de indomável coragem e tenacidade. Muito inteligente e afetuoso, especialmente com as crianças.

Altura Ideal: 35,5 cm a 40,5 cm

Comprimento: essas alturas devem relacionar-se com o peso.

Peso:  machos 12,700 a 17,200 quilos. Fêmeas 11,800 a 15,400 quilos.

Temperamento

Tradicionalmente de indomável coragem e tenacidade. Muito inteligente e afetuoso, especialmente com as crianças. Corajoso, destemido e totalmente confiável.

Pelagem: pelos lisos, curtos e cerrados.

Cor: ruivo, fulvo, branco, preto ou azul ou qualquer dessas cores com branco. Qualquer nuança de tigrado ou de tigrado com branco. Preto e castanho ou cor fígado são altamente indesejáveis.

Fontes: Bruno Tausz e Mypet

0saves
If you enjoyed this post, please consider leaving a comment or subscribing to the RSS feed to have future articles delivered to your feed reader.