Assinar: conteúdo | comentários

Springer Spaniel Inglês

O Springer é um cão de muita afeição e fácil de lidar com a família, e seu nível de alerta e atenção fazem dele o companheiro ideal de caça. Um cão inteligente, e ansioso para satisfazer, um Springer é incorporado facilmente no ambiente familiar.

Origem: Grã Bretanha

Nome de Origem: English Springer Spaniel

Utilização: Levantador de caça. 

Histórico

Esta raça tem origens remotas e puras, sendo a mais antiga dentre as de cães de esporte a tiro. Foi criada, originalmente, para localizar e levantar a presa. Hoje é utilizada para encontrar, levantar a caça para seu caçador abatê-la e recolhe-la depois de abatida.

Aspectos gerais

De estrutura simétrica, compacta e forte, temperamento alegre e ativo. É o mais alto de todos os Spaniels Britânicos, além de ser o mais raçudo e de maior resistência.

Macho: Altura Ideal – 51 cm

Fêmea: Altura Ideal – 51 cm

Temperamento

O Springer é um cão de muita afeição e fácil de lidar com a família, e seu nível de alerta e atenção fazem o companheiro ideal de caça. Um cão inteligente, e ansioso para satisfazer, um Springer é incorporado facilmente no ambiente familiar. Embora bom com crianças, tende a ter um nível de energia médio a elevado. Sua estrutura, com pernas longas, o coloca entre os mais rápidos dos spaniels. Tem resistência e necessita de muita atividade, pelo ou menos 2 horas por dia, para focalizar sua mente e fornecer exercício substancial.

Como uma raça descrita como “bom com crianças”, um Springer Spaniel deve ser acostumado às mesmas. Nenhum cão que não for bem socializado com crianças não manterá um comportamento previsível em torno delas.

O Springer Spaniel Inglês é um cão muito brincalhão; muitos proprietários encontram humor em suas brincadeiras. Como muitos cães de busca ou cães da caça como retrievers, estes cães brincarão com as coisas mais simples, como frascos plásticos, meias ou toalhas. Estes spaniels recordam facilmente onde as coisas são mantidas e são bons em retirá-las.

Algumas pessoas dizem que o Springer Spaniel é como velcro, porque sempre querem estar próximos de seu dono. Se o proprietário andar para outro quarto, também o faz o Springer Spaniel. A menos que treinados ainda quando jovens, alguns podem tornar-se agitados e passarem a reclamar por não poderem estar próximos de seus donos.

Pelagem: assentada, reta, resistente às intempéries, jamais rústica. Franjas moderadas nas orelhas, região inferior do corpo, anteriores e posteriores.

Cor: fígado e branco, preto e branco, ou ainda, qualquer destas duas combinações de cores, com marcações em castanho.

0saves
If you enjoyed this post, please consider leaving a comment or subscribing to the RSS feed to have future articles delivered to your feed reader.