Assinar: conteúdo | comentários

Spitz Japonês

O Spitz Japonês é inteligente, jovial, de sentidos acuçados. Fisicamente, possui uma farta pelagem branca, seu focinho é pontudo e é considerado um animal elegante, de beleza harmoniosa e constituição robusta e balanceada.

Origem: Japão

Nome de Origem: Nihon Supittsu

Utilização: Companhia.

Histórico

A origem do spitz japonês é tida como sendo do grande spitz alemão branco introduzido no Japão em 1920 através da Sibéria e região Nordeste da China. A raça foi exibida pela primeira vez numa exposição em Tóquio por volta de 1921. Subsequentemente, em 1925, dois casais de spitz brancos foram importados do Canadá, de onde vieram as importações e até aproximadamente 1936, como também, da Austrália e China. Eventualmente sua progênie fora mestiçada para melhoramento da raça. Após a Segunda Grande Guerra Mundial, um padrão unificado da raça foi lavrado pelo Kennel Clube Japonês em 1948 para ser válido até hoje.

Aspectos gerais

Revestido com uma pelagem branco puro, profusa, com focinho pontiagudo, orelhas triangulares erguidas, e cauda franjada sobre o dorso. A constituição ousada, o conjunto bem equilibrado e sua beleza harmoniosa conferem, expressando elegância e dignidade peculiar a essa raça.

Proporções:  a relação entre a altura na cernelha e o comprimento do tronco é de 10:11.

Macho: Altura Máxima – 38 cm / Altura Mínima – 30 cm

Fêmea: Altura Máxima – um pouco menores / Altura Mínima – um pouco menores.

Temperamento: inteligente, jovial, de sentidos aguçados. Cães barulhentos não são permitidos.

Pelagem: os pelos são retos e eriçados. Com subpelos curtos, macios e densos. No focinho, orelhas, face anterior dos membros anteriores e a região abaixo dos jarretes a pelagem é curta e o resto é revestido com abundantes pelos longos, especialmente do pescoço aos ombros e antepeito revestido com um lindo babado e na cauda também presentes profusas plumagens.

Cor: branco puro.

0saves
If you enjoyed this post, please consider leaving a comment or subscribing to the RSS feed to have future articles delivered to your feed reader.