Assinar: conteúdo | comentários
Busca no site
Dogue Alemão
Origem: Alemanha
Nome de Origem: Deutcsche Dogge
Utilização: guarda e companhia
Aspectos gerais
O Dogue Alemão reúne, em sua nobreza, uma constituição grande, forte e bem estruturada: altivez, força e elegância. Devido a essa substância aliada à nobreza, à harmonia de sua figura, a uma estrutura bem proporcionada, assim como, à peculiar expressão de sua cabeça, que impressiona o espectador como uma escultura nobre. Pode ser considerado o “Apolo das raças caninas”.
Sua estrutura se afigura quase quadrada, o que se observa, particularmente, nos machos. O comprimento do tronco (da ponta do esterno à ponta do ísquio) para os machos deve ser, no máximo, 5% maior que a altura na cernelha, e para as fêmeas nunca deverá ultrapassar os 10% .
Macho: Altura Máxima – padrão não comenta / Altura Mínima – 80 cm / Altura Ideal – padrão não comenta.
Fêmea: Altura Máxima – padrão não comenta / Altura Mínima – 72 cm / Altura Ideal – padrão não comenta.
Temperamento: amistoso, carinhoso e apegado com seus donos, principalmente com as crianças; reservado com estranhos. Autoconfiante, corajoso, de fácil condutibilidade, dócil, é um excelente cão de companhia e de família, com alto limiar de excitação, sem comportamento agressivo.
Pele: ajustada ao corpo, bem pigmentada nos exemplares unicolores. Nos arlequins, a pigmentação acompanha a pelagem.
Pelagem: os pelos são muito curtos e densos; lisa, bem assentada e brilhante.
Cor: o dogue alemão é criado em 3 variedades independentes: dourado e tigrado, arlequim e preto, e azul.
1) Dourado e tigrado
* Dourado: do dourado claro até o dourado escuro. Desejável uma máscara preta. Indesejável pequenas manchas brancas no peito e nos dedos.
* Tigrado: cor básica vai do dourado claro ao dourado escuro, com listras pretas claramente definidas e de igual espessura na direção das costelas. Desejável máscara preta. Indesejáveis pequenas manchas brancas no peito e nos dígitos.
2) Arlequim e preto
* Arlequim (branco com manchas pretas irregulares, mas bem contornadas): cor de fundo branco puro, sem nenhum salpicado. Manchas de formato irregular, pretas profundas, bem distribuídas por todo o corpo. As manchas acinzentadas ou amarronzadas são indesejáveis.
* Preto: no preto profundo, manchas brancas são permitidas, como também nos exemplares mantados, se tiver o manto todo negro no corpo; focinho, pescoço, peito, ventre, pernas e ponta da cauda podem ser brancos. Como também dogue com cor básica branca com grandes manchas pretas chamadas “Plattenhunde”.
3) Azul
* Azul: no azul aço puro, marcas brancas no peito e nas patas são permitidas.
Fonte: Bruno Tausz
No Results Found
The page you requested could not be found. Try refining your search, or use the navigation above to locate the post.