Assinar: conteúdo | comentários

Cão Corso Italiano

O Cão Corso é o descendente direto do antigo Molosso Romano. Formalmente difundido por toda a Itália; num passado recente, a raça aparece na Província de Apulia e nas diferentes regiões do Sul da Itália.

Padrão FCI: FCI nº 343 – 12 de março de 1999

Origem: Itália

Nome de Origem: Cane Corso

Utilização: Guarda, defesa, polícia, faro.

Aspectos gerais

Cão de tamanho médio para grande. Robusto e forte, contudo elegante. Músculos poderosos bem delineados.

Macho: Altura Máxima – 68 cm / Altura Mínima – 64 cm

Fêmea: Altura Máxima – 64 cm / Altura Mínima – 60 cm

 Peso

Machos da 45 a 50 kg.

Fêmeas de 40 a 45 kg.

Temperamento

Guardião da propriedade, da família e do gado, ele é extremamente ágil e reativo; no passado, foi utilizado para guardar o gado e caçar grandes animais.

Cuidando da propriedade, da família e do gado, ele é extremamente ágil e adequado; no passado, foi utilizado para guarda do gado e caça de grandes animais.

Pele: Razoavelmente espessa e bem ajustada.

Pelagem: o pelo é curto, brilhante e muito denso com um subpelo leve.

Cor

Preta, cinza chumbo, cinza ardósia, cinza claro, fulvo claro, ruivo cervo e fulvo escuro; tigrado (listas sobre fundo fulvo ou cinza de diferentes nuanças); nos cães fulvos e tigrados a máscara preta ou cinza do focinho não deve ultrapassar a linha dos olhos. Admite-se uma pequena mancha branca no peito, na ponta dos dedos e sobre a cana nasal.

Fonte: Bruno Tausz

0saves
If you enjoyed this post, please consider leaving a comment or subscribing to the RSS feed to have future articles delivered to your feed reader.