Assinar: conteúdo | comentários

Buldogue Inglês

O Buldogue Inglês é um cão inteligente, muito doce com a sua família e fanaticamente fiel à ela. O Buldogue gosta de companhia, é afetuoso e brincalhão. Não é agressivo, há menos que seja agredido abertamente. Muito fortes e resistentes, os Buldogues são excelentes companheiros, calmos e de fácil trato.

Padrão FCI:149 16 de abril de 2004.

Origem: Grã-Bretanha

Nome de Origem: Bulldog

Utilização: Companhia.

Foto: Dreamstime

Aspectos gerais

De pelagem curta e lisa, robusto e baixo, atarracado, largo, possante e compacto. Cabeça relativamente grande, para o seu tamanho, entretanto, característica alguma pode sobrepujar as demais, a ponto de prejudicar a simetria geral, tornando deformado o aspecto do cão, ou ainda, interferir na sua movimentação.

O focinho é curto, largo, romboidal e ascendente. Cães que apresentam problemas respiratórios são altamente indesejáveis.

O tronco é curto, bem estruturado, sem tendência à obesidade. Membros robustos, musculatura bem desenvolvida e rígida. Posteriores longos e fortes, um pouco mais leves que os poderosos anteriores. A fêmea é menor e menos corpulenta que o macho.

Peso: Macho 25 quilos e fêmea 23 quilos

Temperamento

Sua figura sugere determinação, força e atividade. Esperto, valente, fiel, confiável, corajoso, de aspecto feroz, mas de índole afetuosa.

Pelagem

Textura refinada, curta, densa e lisa (parece dura, apenas, por ser curta e densa, o pelo não é de arame).

Cor

Unicolor, com ou sem focinho preto ou máscara. Todas as cores são uniformes (puras e brilhantes), isto é, vermelho – em suas diferentes tonalidades, fulvo, fulvo claro, rajado, branco, ou com marcação branca (isto é, combinação do branco com qualquer das cores precedentes. As cores fígado, preto e, preto com marcas castanho, são altamente indesejáveis.

Fonte: Bruno Tausz

0saves
If you enjoyed this post, please consider leaving a comment or subscribing to the RSS feed to have future articles delivered to your feed reader.