Assinar: conteúdo | comentários

Boston Terrier

Boston Terrier é um cão esperto, altamente inteligente, pelagem lisa, cabeça pequena, construção compacta, talhe pequeno, bem proporcionado, de cor rajada, selada ou preta e uniformemente marcado com branco.

Padrão FCI: nº 140 / 20 de abril de 1998 / BR

Origem: E.U.A.

Nome de Origem: Boston Terrier

Utilização: Companhia.

Aspectos gerais

A cabeça é proporcional ao porte e a expressão revela um alto grau de inteligência. O tronco, mais para pequeno e bem conciso, membros fortes e corretamente direcionados; a cauda é curta e característica alguma pode ser tão desenvolvida que pareça mal proporcionada.

O cão deve passar uma impressão de determinação, potência e atividade, com alto grau de estilização, com movimentos fluentes e graciosos. Uma combinação proporcional de cor e marcações brancas é uma particularidade característica de um exemplar representativo.

Proporção, expressão, cor e marcação branca devem ser levados em consideração especial na determinação do valor relativo no aspecto geral em relação aos outros itens.

O contorno bem definido de dorso curto do boston terrier, combinado com a característica única de sua cabeça e maxilares simétricos e sua admirável marcação resultam no mais esmerado e encantador original americano: o boston terrier.

Numa comparação com exemplares de cada sexo a única diferença evidente é um ligeiro refinamento na conformação da fêmea.

Foto Dreamstime

Macho: Altura Máxima – padrão não comenta / Altura Mínima – padrão não comenta / Altura Ideal – padrão não comenta.

Fêmea: Altura Máxima – padrão não comenta / Altura Mínima – padrão não comenta / Altura Ideal – padrão não comenta.

 Peso

Abaixo dos 11,300 quilos, dividido nas seguintes categorias:

Peso leve – abaixo dos 6,800 quilos;

Peso médio – entre 6,800 e 9,000 quilos;

Peso pesado – de 9,000 sem ultrapassar 11,300 quilos.

Temperamento

O boston terrier é um cão amistoso e esperto. A raça tem uma excelente disposição e um alto grau de inteligência, que o torna um companheiro incomparável.

Pelagem: Pelos: curtos, lisos, brilhantes e de textura refinada.

Cor    

Tigrado, selado ou preto com marcação branca. O tigrado é preferido apenas se todas as outras qualidades são idênticas (Nota: Definição de Sela: a sela parece preta exceto se tiver um castanho avermelhado quando visto no sol ou luz intensa).

Fonte: Bruno Tausz

0saves
If you enjoyed this post, please consider leaving a comment or subscribing to the RSS feed to have future articles delivered to your feed reader.