Assinar: conteúdo | comentários

American Staffordshire Terrier

American Staffordshire Terrier é conhecido por sua força e valentia, esta raça foi muitas vezes transformada em máquina de briga, mas vale lembrar que este cão tem diversas outras qualidades. São dóceis, inteligentes, excelentes com crianças e como guardiões

Padrão FCI: nº 286 / 01 de dezembro de 1997/ BR;

Origem: EUA

Nome de Origem:American Staffordshire Terrier

Classificação FCI: Grupo 03 – Terrieres;

Seção 3 – Do Tipo Bull;

Aspectos gerais

O terrier Staffordshire americano deve dar a impressão de grande força para seu tamanho; é um cão muito bem estruturado, musculoso, ágil, gracioso e profundamente ligado ao que o cerca. Deve ser compacto, não pernalta nem esgalgado. Sua coragem é proverbial.

Macho e Fêmea:

Altura Máxima – 48 cm Altura Máxima – 46 cm

Altura Mínima – 46 cm Altura Mínima – 43 cm

Altura Ideal – 47 cm Altura Ideal – 45 cm

Temperamento

Por sua força e valentia, esta raça foi muitas vezes transformada em máquina de briga, mas vale lembrar que este cão tem diversas outras qualidades. São dóceis, inteligentes, excelentes com crianças e como guardiões, protegem devotadamente seus donos, conseguindo distinguir se a pessoa que se aproxima tem boas ou más intenções, podendo ainda, com um pouco de treino conviver pacificamente com outros cães. O cão é um dos melhores amigos das pessoas, em muitos aspectos é visto como valente dependendo do tipo da criação que as pessoas o dão ao animal. O American é visto como uns dos melhores cães, até sendo usados para tarapias ou obrigações públicas, como na polícia e bombeiros.

Pelagem e Cor

Pelagem curta, cerrada, dura ao toque e brilhante.

Qualquer cor, sólida, particolor ou malhada é permitido. Indesejável preto e castanho, fígado, branca pura ou mais de 80% de branco.

Foto Dreamstime

Fonte: Bruno Tausz

0saves
If you enjoyed this post, please consider leaving a comment or subscribing to the RSS feed to have future articles delivered to your feed reader.