Assinar: conteúdo | comentários

American Pit Bull Terrier

American Pit Bull Terrier é um cão de resistência, autoconfiança e a alegria de viver, gosta de agradar e é cheio de entusiasmo. Excelente cão de companhia, é notável o seu amor por crianças.

Padrão FCI: Ainda não homologado pela FCI;

Origem: EUA

Nome de Origem: American Pit Bull Terrier

Classificação FCI:

Grupo 11 – Raças com homologação provisória;

Aspectos gerais

De porte médio, de constituição sólida, pelagem curta, com uma musculatura bem definida, poderosa e atlética. O tronco é levemente mais longo que alto e as fêmeas podem ser algo mais longas que os machos.

O comprimento dos membros anteriores (da ponta do cotovelo ao solo) é quase igual à metade da altura na cernelha. Cabeça de comprimento médio, crânio chato e o focinho largo e profundo. Orelhas de tamanho pequeno para médio, de inserção alta, íntegras ou cortadas.

Cauda relativamente curta de inserção baixa, grossa na raiz e afilando-se para a ponta. Em todas as cores e marcações, combinando resistência e estrutura atlética com graça e agilidade.

Peso

Machos entre 15,8 e 27,2 Kg

Fêmeas entre 13,6 e 22,7 Kg

Temperamento

Resistência, autoconfiança e a alegria de viver, gosta de agradar e cheio de entusiasmo. Excelente cão de companhia e é notável o seu amor por crianças.

Pelo fato que a maioria dos APBTs apresentarem certo nível de agressividade contra outros cães, bem como pelo fato de seu físico ser poderoso, a raça necessita de proprietários que os sociabilizem cuidadosamente e que treinem obediência aos seus cães.

A agilidade da raça torna-a num dos mais capazes caninos, portanto uma boa cerca é necessária para a raça. O APBT não é a melhor escolha para os que procuram cães de guarda por ser extremamente amigável mesmo com desconhecidos.

Comportamento agressivo para com o ser humano não é característico da raça, portanto isto é extremamente indesejável. A raça se sai muito bem em eventos performáticos por seu alto grau de inteligência e sua vontade de trabalhar.

Pelagem e cor

Brilhante e lisa, assentada no corpo e moderadamente áspera ao toque. Qualquer cor ou distribuição de cores, bem como qualquer combinação de cores é aceita.

Fonte: Bruno Tausz

0saves
If you enjoyed this post, please consider leaving a comment or subscribing to the RSS feed to have future articles delivered to your feed reader.