Assinar: conteúdo | comentários

Affenpinscher

Originariamente o affenpinscher é um cão de companhia na região Sul da Alemanha. Seus ancestrais foram pintados por Albrecht Dürer (1471 – 1528) em suas xilogravuras. Os primeiros registros do affenpinscher remontam a 1879.


Aspectos gerais

Esses cães toy foram muito populares por volta da virada do século, eles evoluíram a partir do pinscher de pelo duro. O anel áspero de pelos em torno da cabeça enfatiza a expressão simiesca. As cores variam do cinza uniforme amarelado, avermelhado ou cinza claro ao cinza escuro, cinza-preto e preto puro.

 Cão de pelo áspero, pequeno e compacto com uma expressão simiesca.

Proporções

 A relação de proporção entre o comprimento e a altura na cernelha deve fazer sua construção parecer inscrita num quadrado.

Macho: Altura Máxima – 30 cm /Altura Mínima- 25 cm

Fêmea: Altura Máxima – 30 cm /Altura Mínima –  25 cm

Peso: Machos e fêmeas aproximadamente 4 a 6 quilos.  

Temperamento

Destemido, alerta, persistente e devotado, por vezes com uma irritabilidade nervosa por baixo nível de excitação (pavio curto). Ele é um agradável cão de família em todos os aspectos.

Pele

Ajustada em todo o corpo.

Pelagem

Pelos ásperos e densos. A cabeça é tipicamente adornada por sobrancelhas cerradas, eriçadas como guirlandas circundando os olhos, por uma expressiva barba, por um topete e pelos pelos nas bochechas. A pelagem na cabeça deve ser dura, espalhada e eriçadas ao máximo. Isso contribui essencialmente para o aspecto simiesco da expressão geral. (Affe = macaco em alemão).

Cor

Preto puro com subpelagem preta.

Fonte: Bruno Tausz

0saves
If you enjoyed this post, please consider leaving a comment or subscribing to the RSS feed to have future articles delivered to your feed reader.