Assinar: conteúdo | comentários

Pinscher Anão

Pinscher Anão é um cão muito agitado, que gosta de chamar a atenção de todos que estão à sua volta para si mesmo. Apesar de gostar de crianças, não se aconselha que conviva com crianças muito paquenas, pois podem machucá-lo, e consequentemente provocar nele uma reação violenta.

Origem: Alemanha

Nome de Origem: Zwergpinscher

Utilização: Companhia, guarda e trabalho.

Histórico

O pinscher miniatura já existia em grande número na virada do século e o livro de criação de 1925 registrou nada menos que 1300 inscrições. Como no pinscher alemão, entre as inúmeras variedades de cores, a raça foi criada unicamente nas cores preta-e-castanha clara e unicolor ruivo para ruivo/marrom.

Aspectos gerais

O pinscher miniatura é a imagem reduzida do pinscher alemão, sem os defeitos do nanismo. Sua elegante construção quadrada é claramente perceptível através da sua pelagem curta e lisa.

Macho: Altura Máxima – 30 cm / Altura Mínima – 25 cm

Fêmea: Altura Máxima – 30 cm / Altura Mínima – 25 cm

Peso: machos e fêmeas – 4 a 6 quilos.

Pele: firmemente ajustada sobre todo o corpo.

Pelagem: pelo curto e denso, liso, assentado e brilhante, sem regiões peladas.

Cor: avermelhado (cor de corça), avermelhado marrom até vermelho escuro/marrom.

* Preto e castanho: pelo preto laca com manchas ruivas ou marrons. O objetivo é que se obtenha as manchas mais escuras, saturadas e bem delimitadas possível.

As manchas são distribuídas da seguinte maneira: acima dos olhos, embaixo na garganta, nos metacarpos, nas patas, na face interna dos posteriores e sob raiz da cauda. Dois triângulos de igual tamanho nitidamente separados no antepeito.

Fonte: Bruno Tausz

0saves
If you enjoyed this post, please consider leaving a comment or subscribing to the RSS feed to have future articles delivered to your feed reader.