Assinar: conteúdo | comentários

Pastor Branco Suíço

Pastor Branco Suíço é de temperamento forte sem nervosismo, atento e vigilante. Por vezes ligeiramente reservado com estranhos, entretanto, jamais medroso nem agressivo.

Origem: Suíça

Nome de Origem: Weisser Schweizer Schäferhund

Utilização: Guarda e companhia.

Histórico

Nos EUA e Canadá os pastores brancos tornaram-se pouco a pouco uma raça distinta. Os primeiros exemplares dessa raça foram importados da Suíça no início dos anos 70. O macho americano “Lobo”, nascido a 05 de março de 1966, pode ser considerado como o avô dessa raça na Suíça. Os descendentes deste macho registrados no Stud Book suíço (LOS) bem como outros pastores brancos importados dos EUA e do Canadá fizeram, progressivamente uma base e se distribuíram por toda a Europa; hoje um grande número de pastores brancos criados após inúmeras gerações como uma raça pura real. A partir de junho de 1991, tantos desses cães foram registrados que a nova raça tem um apêndice no Livro Suíço de Origem (LOS).

Aspectos gerais

Robusto, bem musculado, de porte médio, cão pastor branco com orelhas eretas, pelagem dupla ou pelagem dupla longa; de silhueta alongada; ossatura média e elegante, de contorno harmonioso.

Proporções

Moderadamente longo de silhueta retangular: comprimento do tronco (da ponta do ombro até a ponta das nádegas) para a altura na cernelha = 12: 10.

A distância do stop até a trufa é ligeiramente maior que a distância do stop até a protuberância occipital.

Macho: Altura Máxima – 66 cm / Altura Mínima – 60 cm

Fêmea: Altura Máxima – 61 cm / Altura Mínima – 55 cm

Peso: machos de 30 à 40 quilos. Fêmeas de 25 à 35 quilos.

Pele: isenta de dobras, de pigmentação escura.

Pelagem: os pelos de comprimento médio são densos, bem assentados, a pelagem  é dupla ou longa e dupla; abundante subpelagem recoberta com uma pelagem de cobertura dura e reta.

Cor: branca

0saves
If you enjoyed this post, please consider leaving a comment or subscribing to the RSS feed to have future articles delivered to your feed reader.