Assinar: conteúdo | comentários

Old English Sheepdog

Old English Sheepdog é inteligente, dócil, obediente e fácil de ser adestrado. Apto ao convívio com crianças, com as quais se mostra um grande amigo. Indivíduos desta raça costumam nascer sem cauda, embora eventualmente apareça algum exemplar com cauda.

Origem: Grã-Bretanha

Nome de Origem: Old English Sheepdog (Bobtail)

Utilização: Pastoreio.

Aspectos gerais

Forte, de aparência quadrada, de grande simetria e saúde geral. Sem indícios de pernalteiro, profusamente guarnecido de pelos. Um rígido conjunto muscular cão com uma estrutura corpórea de habilidade com a mais inteligente das expressões. O contorno natural não deve ser artificialmente modificado por tosa a máquina ou tesoura. De grande resistência, exibindo uma linha superior ligeiramente ascendente e um tronco periforme, quando visto de cima. A movimentação tem um rebolado típico quando caminha ou faz o passo de camelo. Seu latido tem uma qualidade tonal característica.

Proporções: o focinho medindo, aproximadamente, a metade do comprimento total da cabeça. Em posição parado a cernelha é mais baixa que o lombo.

Macho: Altura Máxima – Padrão não comenta / Altura Mínima – 61 cm

Fêmea: Altura Máxima – Padrão não comenta / Altura Mínima – 56 cm

Tipo e simetria são da maior importância, e de forma alguma devem ser sacrificados em função do porte apenas.

Pelagem: pelos profusos, de boa textura áspera, não retos, mas felpudos e sem encaracolado. Subpelagem com subpelos resistentes à água. A cabeça e o crânio bem guarnecidos de pelos, orelhas com revestimento moderado, pescoço em guarnecido, membros anteriores todos bem guarnecidos, posteriores de revestimento mais pesado do que o restante do corpo. A qualidade, textura e profusão da pelagem deve ser mais importante do que meramente o comprimento.

Cor: qualquer nuança de cinza, grisalho ou azul.

0saves
If you enjoyed this post, please consider leaving a comment or subscribing to the RSS feed to have future articles delivered to your feed reader.