Assinar: conteúdo | comentários

Malamute do Alasca

Malamute do Alaska é amistoso e afetivo, não é cão de um só dono. É um companheiro devotado, leal e, se estimulado, é brincalhão mas, geralmente, impressiona pela sua dignidade, após a maturidade.

Nome de Origem: Alaskan Malamute

Utilização: Tração de trenós para carga.

Aspectos gerais

Macho: Altura Máxima – 63,5 cm

Fêmea: Altura Máxima – 58,5 cm

Comprimento: a avaliação do porte não deve ser mais importante que o os atributos funcionais. Quando cães iguais no tipo, proporção, movimentação são julgados, o cão mais próximo ao porte ideal deve ser preferido.

Peso: machos – 38 quilos. Fêmeas – 34 quilos.

Foto: Dreamstime

Temperamento: amistoso e afetivo, não é cão de um só dono. É um companheiro devotado, leal e, se estimulado, é brincalhão mas, geralmente, impressiona pela sua dignidade, após a maturidade.

Pelagem: o malamute tem uma pelagem protetora grossa e rústica, jamais longa e macia. A subpelagem é densa, de três a cinco centímetros, oleosa e lanosa. A pelagem rústica de proteção varia no comprimento assim como o subpelo. É relativamente curta para média ao longo das laterais do tronco, com o comprimento aumentando em torno dos ombros e pescoço, nos posteriores, sobre a garupa e nos culotes. Os malamutes normalmente têm uma pelagem mais curta e menos densa nos meses de verão. A raça deve ser exibida ao natural; a tosa é inaceitável exceto para dar uma aparência de contorno bem delineado nas patas.

Cor: as cores comuns variam do cinza claro através de nuanças intermediárias até o preto, zibelina e nuanças da zibelina ao ruivo.

0saves
If you enjoyed this post, please consider leaving a comment or subscribing to the RSS feed to have future articles delivered to your feed reader.