Assinar: conteúdo | comentários

American Shorthair

O American Shorthair é uma verdadeira raça de trabalho. É conhecida pela sua longevidade, saúde, docilidade com crianças e cães, além da sua beleza e temperamento quieto. Resistente, esta raça tem seu corpo muito bem proporcionado, forte, ágil, balanceado e simétrico.

Histórico

O gato americano de cabelo curto ou shorthair americano é uma raça robusta que deve os gatos de trabalho que os primeiros colonos trouxeram muito para os Estados Unidos mas sua genealogia volta até uma Belle masculina avermelhada, chamada listrada que o correspondente foi da Inglaterra para o começo do século XIX, e que foi o primeiro registrando em baixos Estados Unidos o título “de Cabelo Curto.” Depois ele/ela os conheceu a ele como “Doméstico de cabelo curto”, mas de 1966 o nome oficial foi “americano de cabelo curto”. Esta raça tem uma forma menos quadrada que o do bretão de cabelo curto.

Pelagem

Curta e densa para proteger do frio e a pele de machucados superficiais e nunca fina, longa ou suave.

 

0saves
If you enjoyed this post, please consider leaving a comment or subscribing to the RSS feed to have future articles delivered to your feed reader.