Assinar: conteúdo | comentários

10 alimentos tóxicos para cães

Comentários desativados em 10 alimentos tóxicos para cães


Quando nos alimentamos, muitas vezes dividimos um pedacinho com nossos cães. O que não sabemos é que aquele alimento que faz bem ao nosso organismo pode fazer mal para os nossos animais de estimação.  Confira as frutas e vegetais que são tóxicos e que você não deve dar a eles:

Uvas

Uvas frescas e uvas-passas

O fato de que uvas e uvas-passas são tóxicas para os cães está se tornando um conhecimento comum entre os donos. Enquanto alguns cães podem consumir uvas sem problemas, outros podem ter sérios problemas renais. Melhor não arriscar e deixar fora do alcance dos animais.

Alhos e cebola

Alho e cebola

São tóxicos e o alho é considerado ainda mais tóxico do que a cebola. De qualquer forma, ambos os vegetais podem causar sérios problemas na saúde dos cães. Os sintomas incluem letargia, batimentos cardíacos elevados, problemas respiratórios, gengivas pálidas, e até mesmo colapso.

Cerejas

Cereja

Enquanto a polpa do fruto é segura para os cães, a planta e o caroço são tóxicos. Podem resultar em insuficiência respiratória e morte. A planta e o caroço contêm cianeto, por isso, não é surpresa que eles sejam tóxicos.

Cogumelos

Cogumelo

Embora apenas uma pequena quantidade de espécies de cogumelos são tóxicas para os nossos cães, é importante ter certeza de que você não está dando nada tóxico para eles. Pórtanto, é melhor manter os cães longe deles. A toxicidade do cogumelo para eles é conhecida por ser fatal e resultar convulsões, tremores, e falência de órgãos.

Groselhas

Groselha

Enquanto você pode estar familiarizado com as uvas e passas sendo perigosamente tóxicas para os cães, a groselha pode pegar você de surpresa. Ela têm o mesmo nível de toxicidade grave que as uvas e passas. Mesmo se você não notar vômitos e diarreia súbita depois que seu cão consumir groselha, leve-o ao veterinário. Também pode causar insuficiência renal grave.

Batatas

Batata

Isso pode parecer surpreendente, sendo que as batatas são frequentemente encontradas em alimentos de qualidade para cães. O problema está no consumo deste alimento quando cru. Na verdade, batata crua não faz muito bem até para os seres humanos. Os sintomas de toxicidade em cães incluem náuseas, vômitos, convulsões e problemas cardíacos.

damasco

Damasco

Assim como as cerejas, as sementes, folhas e caules de plantas do damasco são tóxicas para cães. Enquanto eles são capazes de consumir a polpa do fruto, sem efeitos nocivos, o cuidado deve ser tomado se o seu cão tem acesso a qualquer outra parte da planta. Essas partes também contêm cianeto e podem resultar em insuficiência respiratória e morte.

Ruibarbo

Ruibarbo

As folhas e o caule do ruibarbo esgotam os níveis de cálcio no corpo dos nossos cães. Isso pode resultar em insuficiência renal, bem como outros problemas de saúde.

Maçãs

Sementes de maçã

A fruta é geralmente segura os para cães, mas você deve ter cuidado. As sementes  contêm cianeto, e são muito tóxicas para eles. Na hora de oferecer maçã ao cão, tire o miolo, é melhor previnir do que remediar.

Tomate

Pé de tomate

Enquanto o tomate pode trazer benefícios aos cães, os caules e as folhas da planta são tóxicos e podem causar desconforto gastrointestinal nos cães. Se você possui pés de tomate no seu jardim, tenha certeza de que seu cão não irá invadi-lo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
0saves
If you enjoyed this post, please consider leaving a comment or subscribing to the RSS feed to have future articles delivered to your feed reader.

Comments are closed.