Assinar: conteúdo | comentários

Juliana Beltrami e seu pequeno Zidani

Comentários desativados em Juliana Beltrami e seu pequeno Zidani


1

Foto: Juliana Beltrami / Arquivo Pessoal

“O amor deles é incondicional e o meu a eles também”. É assim que Juliana Beltrami resume o relacionamento que ela tem com os animais. Mãe de Zidani, um Yorkshire de oito anos, ela sempre conviveu com diversos tipos de bichos, desde papagaio, peixinho, tartaruga e pintinho que virou galinha. Leia abaixo a entrevista da empresária na íntegra:

Qual foi seu primeiro animal de estimação?

Eu devia ter uns quatro anos quando ganhei dos meus pais um cachorrinho. Nós compramos na Redenção, disseram que era da raça Fox Terrier e que não crescia muito. Morávamos em apartamento e ele ficou enorme, porque na verdade ele era um cachorro vira-lata lindo demais. Ele se chamava Uno.
Quais as principais lembranças que tem dele? 
Lembro que adorava implicar com ele (ver ele rosnar me alegrava, risos). Ele era bem irritadinho, porém superdócil, sempre me “aturou” e nunca me mordeu.Atualmente, quantos bichinhos tem em casa?

Eu tenho um que se chama Zidane, nasceu em junho de 2006 (época da Copa do Mundo, por isso o nome Zidane) e é da raça Yorkshire. Ele é muito carinhoso, não é muito brincalhão, faz o tipo mais sério. Ele é muito dono de si. Como moro em um apartamento sozinha, deixei o meu “pequeno grande” na casa dos meus pais na zona sul, pois lá ele tem uma companheirinha e sempre tem gente em casa. Mas fico com ele sempre nos finais de semana.
2

Foto: Juliana Beltrami / Arquivo Pessoal

Como o adquiriu? O que mudou na sua vida com a presença dele na sua casa?

Cresci no meio de cachorros, meus pais sempre incentivaram o contato com os animais (de todos os tipos e portes). Por isso, não sei o que seria viver sem eles. Minha vida sempre foi completa com a presença deles. O Zidane é filho da cachorrinha da minha irmã, eu ganhei dela.

Que tipo de alimentação ele possui, qual pet shop você o leva e com que regularidade? 
Zidane come Pedigree raças pequenas, mas o que ele gosta mesmo é de comer franguinho desfiado. Adora também comer merenguinho (suspiro). Tento evitar, mas ele “pira” quando escuta o saquinho dos suspiros. Ele vai ao veterinário apenas para colocar as vacinas em dia, graças a Deus nunca teve nada. Banho costumamos dar em casa, somente na pet shop quando tem que fazer tosa. Ele adora secar os pelos com o secador. Fica bem quietinho, um fofo!
Foto: Juliana Beltrami / Arquivo Pessoal

Foto: Juliana Beltrami / Arquivo Pessoal

Na sua opinião, você diria que os pets são fundamentais para a sua felicidade? Se sim, por quê? 
Não tenho dúvidas que sim, são fundamentais. Eles são seres cheios de amor, são do bem. Não imagino minha vida sem um bichinho. Como comentei, desde pequena convivo com eles. Já tive papagaio, peixinho, tartaruga e pintinho que virou galinha. Amo e respeito os animais. Eles compreendem perfeitamente tudo o que sentimos. Acredito no respeito com eles, pois eles são muito inteligentes e captam tudo a sua volta. O amor deles é incondicional e o meu a eles também.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
0saves
If you enjoyed this post, please consider leaving a comment or subscribing to the RSS feed to have future articles delivered to your feed reader.

Comments are closed.