Assinar: conteúdo | comentários

Os quatro gatos da Mariana Brino Oliveira

Comentários desativados em Os quatro gatos da Mariana Brino Oliveira


Bino1

O amor de Mariana Brino Oliveira pelos pets veio do berço e atualmente além de ter quatro carinhosos gatos, é DJ nas horas vagas e resolveu seguir a profissão de veterinária para estar ao lado deles o dia todo. Apoiadora da adoção, ela afirma: “Crie seus filhos para amar os animais e eles se tornarão seres humanos melhores e responsáveis”. Veja na íntegra o seu depoimento:

Qual foi seu primeiro animal de estimação?

Já nasci em uma casa onde amavam animais, deve ser por isso que sempre sonhei desde muito pequena ser veterinária. Como primeiro pet tive cachorro e gato.

Quais as principais lembranças que tens deles?

Tenho como principais lembranças as festas de aniversário que eu fazia para cada um de meus amados pets. Fazia toda família encher balões e cantar parabéns para eles!

Bino2

Atualmente, quantos bichinhos tens em casa?

Tenho quatro gatos, no caso dois siameses e dois persas himalaias. Os pais são o Guinho, um siamês carinhoso, brincalhão e muito dengoso que tirei da rua em uma vila de pescadores de Torres, e a Bocha, uma himalaia doce, meiga e que odeia colo que eu adotei para ficar com um casal. Eles acabaram tendo cria e fiquei com dois filhotes, a Guinha, a siamesa tímida e dengosa, e o Bochinho, o persa himalaia esfomeado e brincalhão.

O que mudou na sua vida com a presença deles na sua casa?

Ter um pet é uma alegria, independente se for gato, cachorro, passarinho, etc. Chegar em casa e vê-los felizes por nos ter por perto é uma terapia! Seu dia pode ter sido horrível, mas assim que você entra em casa tudo muda. Indico sempre a adoção para amigos, pois há muitos animais que procuram um lar. Entendo que as pessoas ficam receosas em adotar devido ao temperamento do animal, mas é possível se fazer testes de convivência e ter um pouco de paciência. Ver os olhos de felicidade do animal ao ser adotado não tem preço. Adote!

Que tipo de alimentação eles possuem, qual pet shop você os leva e com que regularidade?

Meus gatos só se alimentam de ração e sendo uma ração de qualidade, não se faz necessário outros alimentos. Trabalho na Clínica Veterinária Point Animal, então levo eles sempre lá, seja para banhos ou vacinas.

Bino3

Na sua opinião, você diria que os pets são fundamentais para a sua felicidade? Se sim, por quê?

Vou dar a minha opinião como “mãe” de pet e de veterinária: Se for possível, tenha um pet! Eu não consigo imaginar a minha vida sem tê-los à minha volta, tanto que escolhi como profissão poder trabalhar com eles todos os dias.

Ter um pet não é só uma alegria e sim uma responsabilidade, é amar e ser amado e pode ter certeza que eles entendem e retribuem tudo o que fazemos por eles. Crie seus filhos para amar os animais e eles se tornarão seres humanos melhores e responsáveis.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
0saves
If you enjoyed this post, please consider leaving a comment or subscribing to the RSS feed to have future articles delivered to your feed reader.

Comments are closed.