Assinar: conteúdo | comentários

Patrícia e Chanel: sete anos de muito companheirismo

Comentários desativados em Patrícia e Chanel: sete anos de muito companheirismo


1

E quem disse que animais de estimação são somente cães e gatos? Ao menos é o que a jornalista e consultora de moda Patrícia Pontalti aprendeu desde pequena, cujas maiores lembranças giram em torno de uma coelha e uma porquinha-da-índia. Atualmente, ela conta com uma cachorrinha linda e cheia de personalidade, como ela nos conta na entrevista a seguir:

Quais as principais lembranças que tens dos seus primeiros animais de estimação?

Sempre tive bichinhos de estimação “alternativos”, como eu chamo, do tipo pintinhos, galinhas d’angola, coelhos e porquinhos-da-índia. Lembro muito da Gina Lolobrigida, uma coelha, e da Gysminha, uma porquinha-da-índia. Estas marcaram minha infância. A gente brincava muito.

3

Atualmente, quantos bichinhos tens em casa? Como os adquiriu? O que mudou na sua vida com a presença deles na sua casa?

Tenho uma cachorrinha vira-lata chamada Chanel, que foi minha primeira cachorra. Ela foi encontrada na rua muito pequerrucha, pesando menos de 600 gramas, e hoje está uma formosa “moça” com mais de 10 quilos. Está comigo há sete anos e me fez mais feliz desde o primeiro dia com seu jeitinho todo particular. Ela tem oscilações de humor, é cheia de vontades, muito carinhosa.

Qual a idade do pet? Conte-nos um pouco sobre ele.

Digo que a Chanel nasceu no dia 25 de dezembro, há quase oito anos. É uma data aproximada, já que ela foi encontrada na rua com quase um mês de vida. Ela tem muita personalidade, parece conversar com a gente. É uma cadelinha repleta de hábitos. Se ela está com fome, por exemplo, aponta para um prato. Se está com sede, para um copo. Ela adora vida de gente, como eu digo: ir a restaurantes, os que permitem, que são infelizmente raros, a casas de amigos, andar de carro. Ama roupas. Sim, ela adora roupinhas e acessórios. É só pegar uma roupinha e ela já levanta a pata para vestir.

2

Que tipo de alimentação ela possui, qual pet shop você a leva e com que regularidade?

Geralmente ela come ração (Pedigree), mas volta e meia ganha algum mimo leve, como uma arrozinho integral com legumes e sem sal ou uma carne desfiada. Adora tomar banho em casa, quando tudo vira uma festa. A Chanel adora uma função em torno dela.

Na sua opinião, você diria que os pets são fundamentais para a sua felicidade? Se sim, por quê?

Sem a Chanel, minha vida seria muito mais cinza. E agora estou a preparando para a chegada da Clara, minha primeira filha. Serão duas meninas em casa.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
0saves
If you enjoyed this post, please consider leaving a comment or subscribing to the RSS feed to have future articles delivered to your feed reader.

Comments are closed.