Assinar: conteúdo | comentários

Isabela Fogaça e o inteligente Frodo

Comentários desativados em Isabela Fogaça e o inteligente Frodo


111

Ao longo de toda a sua vida, a nutricionista e cantora Isabela Fogaça conviveu com animais de estimação. Hoje, tem ao seu lado o Frodo, da raça Border Collie, que além de inteligente, é carinhoso e brincalhão. Veja um pouco mais sobre esse relacionamento de fidelidade e companheirismo:

Atualmente, quantos bichinhos tens em casa? Como os adquiriu?

Meu primeiro animal de estimação foi um gatinho que apareceu na nossa casa lá em Bagé e, como queríamos muito que fosse uma gatinha, então demos o nome de Mimosa. Logo depois, tivemos um poodle gigante, que levou o nome de Pelego. Era todo preto e adorávamos passear com ele vestido em um suéter vermelho! Depois ainda tivemos outros. Acho que posso contabilizar na minha vida toda (53 anos) um total de nove cães.

Atualmente, quantos bichinhos têm em casa? Como os adquiriu?  

Meu atual companheiro quadrúpede se chama Frodo, um dos mais lindos Border Collie que conheço. Ele chegou nas nossas vidas justamente quando estávamos de luto pela perda do nosso Dálmata Toby, que viveu conosco por 10 anos. Somos agradecidos à família Collares por este magnífico e querido presente.

2

Qual é a idade do pet? Fale um pouco sobre ele.

O Frodo, cujo nome foi uma escolha dos nossos filhos, está com sete anos e já é pai de 32 filhotes. Ele é, sem dúvida alguma, o cachorro mais inteligente que tivemos até hoje. Os diálogos com ele são sempre de “alto nível”! Quando nossa filha era pequena, as brincadeiras preferidas dele eram pastoreá-la e brincar de esconde-esconde (ela se escondia pela casa e ele procurava até achar, o que nunca demorava mais que poucos minutos). Seu instinto protetor sempre se manifesta, mas nunca chegou a agredir ninguém. Tem uma total integração com todos os membros da casa. Ama de paixão, depois do exercício matinal, voltar pra casa e se deitar confortavelmente na cama de um dos meus filhos (sim, na cama das crianças pode! Na nossa cama ele sabe que não). Atualmente, já mais maduro, ele se comporta com mais serenidade. A inquietação da juventude já passou. Mas a carência por carinho é a mesma. Quanto mais se dá, mais ele quer!

Que tipo de alimentação ele possui?

Vou responder como o Frodo diria: “minha mãe às vezes é tri boazinha, ganho boas porções saborosas de comida ou petisco. Inclusive, eu adoro a brincadeira que eles fazem na mesa: usam pedacinhos de bifes que sobram do almoço e ficam dizendo os nomes de quem tem o pedacinho, aí eu vou para o lado do citado, sento, dou a pata, faço cara de idiota e ganho a minha quota. Mas depois dá um arrependimento nela e volto a comer a tal da ração. Como eu sou um pouco enjoado neste quesito, ela varia as marcas, afinal, ninguém gosta do mesmo cardápio o ano inteiro”. Assim, às vezes ele come Dog Show e em outras, da Hills.

Qual pet shop você o leva e com que regularidade? 

Costumo levá-lo na Poa PetCare. Lá ele toma banho uma vez ao mês (se ele se comportar bem, porque se ele ficar sujo, vai direto pra lá). Uma vez por mês ele precisa usar o remedinho na lombar pra detonar as pulgas, pois, caso contrário, ele acaba tendo problemas de dermatite.

O que mudou na sua vida com a presença dele na sua casa?

Não existe hipótese da nossa família sem o Frodo! Carro? Tem que ter bagageira para o Frodo! Praia? Tem que ter lugar para o Frodo! Parque? Sem o Frodo não rola! Até andar de bicicleta na Redenção tem que ser com o Frodo! Nosso fiel e amado companheiro!

3

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
0saves
If you enjoyed this post, please consider leaving a comment or subscribing to the RSS feed to have future articles delivered to your feed reader.

Comments are closed.