Assinar: conteúdo | comentários

Animais de estimação fazem bem à saúde humana

Comentários desativados em Animais de estimação fazem bem à saúde humana


Dog and girl

Um estudo liderado pela pesquisadora Erika Friedmann sugere que a convivência com animais melhora a saúde humana. De acordo com os resultados, compartilhar o dia a dia com algumas espécies, como cães, melhoram a saúde cardiovascular, a resistência ao estresse, os vínculos sociais e a longevidade dos donos.

Uma das justificativas apontadas pela pesquisadora está no foco da atenção dada às tarefas dos bichinhos, assim como o elo criado entre a pessoa e o animal. No caso dos idosos, a convivência com cães, por exemplo, melhora a pressão arterial, colesterol e triglicerídeos, uma vez que existe a necessidade de levar os animais para passear.

Nos adultos, o fim de uma fase solitária também é outra justificativa para a melhora no quadro clínico de diversas pessoas após passar a conviver com animais de estimação.

Erika afirma que os idosos que possuem animais de estimação mostram significativamente menos insatisfação com seu estado social, físico e emocional. Porém, para as crianças, estar em contato com um animal contribui no despertar de um lado sensível e carinhoso, um aliado para o equilíbrio emocional futuro.

Para muitas pessoas, os resultados da pesquisa liderada por Friedmann são testados na prática, uma vez que não se veem sem um bichinho de estimação em casa. No entanto, para aqueles que têm dúvidas sobre ter ou não um animalzinho, eis aí mais uma motivação científica para adquirir um pet e ser ainda mais feliz.

Fonte: Petmag

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
0saves
If you enjoyed this post, please consider leaving a comment or subscribing to the RSS feed to have future articles delivered to your feed reader.

Comments are closed.