Assinar: conteúdo | comentários

Dias mais quentes, cuidados redobrados

Comentários desativados em Dias mais quentes, cuidados redobrados


684378_38717107

Siga as dicas da veterinária Keila Regina de Godoy para deixar os dias quentes mais agradáveis e evitar que seu animal de estimação tenha problemas:

1. Passe protetor solar nos branquelos

Use um produto específico para animais de pelo claro nas orelhas e no focinho.

2. Mantenha o local das refeições limpo

Jogar no lixo as migalhas deixadas pelo animal e lavar os potes evita a contaminação por insetos, aves e roedores. O saco de ração deve ser guardado bem fechado em local fresco, seco e sem incidência direta da luz solar, o que previne a oxidação das vitaminas e o desenvolvimento de fungos.

3. Ofereça água em abundância

Cães e gatos tomam mais água nesta época do ano, porque ela ajuda a regular a temperatura corporal. O ideal é consumir 60 ml para cada quilo do animal todos os dias.

4. Tome cuidado com os bebedouros

Eles devem ficar longe do sol, porque ninguém gosta de água morna, né? Para os cachorros brincalhões, compre vasilhas pesadas, assim eles não correm o risco de tombá-las e passar sede.

5. Improvise uma fonte para os gatos

Colocar um motorzinho de aquário dentro de uma tigela grande estimula o desejo de matar a sede, já que os bichanos adoram uma torneira e costumam torcer o nariz para a água parada.

6. Seque as dobras da pele após o banho

A combinação de calor e umidade pode agravar problemas de pele nos cães enrugadinhos, como os das raças buldogue e shar pei.

7. Reforce a proteção contra pulgas

Elas se proliferam loucamente nesta época do ano, transmitindo doenças. É melhor passar um antipulgas de uso externo.

8. Passeie nos horários mais frescos

Quando o sol está forte, o animal se desidrata com mais facilidade e corre o risco de queimar as almofadinhas das patas. Não se esqueça de oferecer água durante o percurso e após o término.

9. Mantenha o carro ventilado

Num passeio, abra os vidros ou ligue o ar-condicionado. Nunca deixe o bicho preso no veículo fechado e exposto ao sol. Cães e gatos não transpiram e podem sofrer um aumento agudo da temperatura e até morrer.

Fonte: MdeMulher

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
0saves
If you enjoyed this post, please consider leaving a comment or subscribing to the RSS feed to have future articles delivered to your feed reader.

Comments are closed.