Assinar: conteúdo | comentários

Final de ano, férias e o abandono de animais

Comentários desativados em Final de ano, férias e o abandono de animais


1378532_77010106 (1)

Para muitas pessoas o final do ano é uma época muito legal, com festas, férias e presentes, mas, para muitos animais, é uma das temporadas mais tristes!

Isso porque dados apontam que é quando há um aumenta de cerca de 30% no abandono de animais nas ruas, ONGs e até hoteizinhos.

Muitos donos, para terem férias sem se preocuparem dom seus pets, optam por esta saída: o abandono. Abandonar animais é crime e o infrator poderá sofrer as penalidades previstas em lei!

Já ouvi donos com o seguinte argumento: vou deixar meu animal aqui, pois tenho certeza de que alguém o levará para casa e cuidará dele. Engana-se quem acha isso, já que muitos desses pets poderão sofrer maus tratos, correrão o risco de serem atropelados, passarem fome ou simplesmente nunca conseguirem um dono novamente.

Vale lembrar que não é por falta de opção que o abandono ocorre, porque hoje em dia existem diversos hotéis para animais, além dos serviços de pet sitter. Portanto, não se justifica esse tipo de atitude!

Os donos de animais que pretendem viajar devem pesquisar os locais em que deixarão seus pets o quanto antes. Deixar para última hora é um grande erro, que resulta em falta de opções ou mesmo opções mais caras.

Pessoas que ainda não tem um pet e pretendem adotar ou comprar, fica o conselho: espere esta época do ano passar. Os filhotes nem sempre são aceitos em hotéis pela falta de vacinação, apenas algumas pet sitters conseguirão fazer esse trabalho.

Lembre-se: todo ano existirão festas e férias, mas quando você tem um animal, deve ter total responsabilidade sobre ele. Abandonar não é uma opção e é crime!

Todo animal merece posse responsável e tratamento correto!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
0saves
If you enjoyed this post, please consider leaving a comment or subscribing to the RSS feed to have future articles delivered to your feed reader.

Comments are closed.