Assinar: conteúdo | comentários

Castração: um importante procedimento para a saúde animal

Comentários desativados em Castração: um importante procedimento para a saúde animal


846575_53342611

Após examinar prontuários de mais de 40 mil cachorros que morreram entre 1984 e 2004, pesquisadores da Universidade da Geórgia, nos Estados Unidos, concluíram que castrar os animais não só estende o seu tempo de vida como também define do que eles padecerão ao ficarem velhinhos. Assim, cães e cadelas esterilizados estariam mais sujeitos a desenvolver enfermidades típicas da idade avançada, como alguns tipos de câncer e males autoimunes. Já aqueles bichos em que é mantida a capacidade reprodutiva estão mais propensos a problemas como infecções e traumatismos. “Esperamos que o trabalho contribua para identificar o momento certo da castração, aumentando seus benefícios e diminuindo seus riscos”, diz a veterinária Kate Creevy, uma das autoras do estudo.

Quanto mais novinho, melhor!

A maioria dos especialistas defende que castrar é uma das melhores formas de resguardar os cachorros de uma série de problemas. E a medida traz mais resultado quando eles ainda são filhotes. “Nas fêmeas, reduz a zero o risco de tumor nas mamas e infecções uterinas. Entre os machos, ameniza comportamentos inconvenientes como a demarcação de território”, explica a veterinária Fernanda Kerr, da ONG Arca Brasil, em São Paulo.

Fonte: MdeMulher

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
0saves
If you enjoyed this post, please consider leaving a comment or subscribing to the RSS feed to have future articles delivered to your feed reader.

Comments are closed.