Assinar: conteúdo | comentários

Atenção aos produtos químicos para limpar a casa

Comentários desativados em Atenção aos produtos químicos para limpar a casa


Quem tem animais de estimação sabe a alegria que eles trazem à família. Mas, para que a convivência seja harmônica, é preciso tomar cuidado com a limpeza. Ninguém quer excesso de pelos ou odores desagradáveis pela casa. Mas manter tudo brilhando exige cuidados, principalmente porque alguns produtos usados na faxina podem causar alergia e até intoxicação nos animais. “Para evitar acidentes, verifique o rótulo para se certificar de que as fórmulas não contêm substâncias perigosas ou use produtos específicos para quem tem animais”, alerta o veterinário Eduardo Tirado, da Animal Show Pet. Sempre leia o rótulo dos produtos de limpeza e siga as orientações para fazer uma faxina segura!

Fique de olho nas embalagens!

Evite o uso de produtos com estes nomes: ácidos bórico, fosfórico, sulfúrico, clorídrico e oxálico; amônia, bissulfeto de sódio, cloro, hidróxido de sódio e potássio; hipoclorito de sódio, óxido de cálcio, peróxido de sódio, silicato de sódio e trietanolamina. Alguns deles causam intoxicação e até a morte do pet.

Como deixar tudo em ordem e em segurança

Piso

* Use um pano úmido com desinfetante próprio para ambientes com animais ou um que não contenha amônia.

* Passe o aspirador de pó para remover os pelos (aspire também sofá e tapete) ou use o rodo mágico (à venda em lojas de artigos para animais), que recolhe a sujeira sem que os pelos se espalhem e se depositem nos móveis.

* Álcool e vinagre misturados em partes iguais eliminam odores de fezes e xixi. Umedeça um pano nessa solução e passe em todos os ambientes. Ou então use um removedor natural.

Quintal

Lave com bastante água e jogue uma solução de 2/3 de água morna e ¹/³ de vinagre branco. Deixe o quintal deixar secar naturalmente depois.

Cheirinho de limpeza

Xixi fora do lugar pode deixar cheiro e manchas em tapetes e sofás. Além dos produtos específicos que existem no mercado, você pode usar uma solução caseira. Primeiro, retire o excesso de urina com papel toalha. Depois, coloque no local uma solução de vinagre branco e água quente (na proporção de 1 para 3) e cubra com bicarbonato de sódio. Ao secar, passe o aspirador.

Para acostumar o animal a fazer suas necessidades num só lugar, borrife os outros espaços com repelente líquido (de assoalhos) ou granulado (de uso em áreas externas), específico para pets.

O cantinho deles merece atenção

A cada troca de comida ou água, lave o recipiente com sabão para evitar fungos.

O banheiro do seu bichinho

Tapete higiênico é um bom substituto para o jornal. Mais absorvente, ele reduz o cheiro e mantém o lugar seco e limpo. Existem tipos ecologicamente corretos, que se degradam mais rapidinho depois de serem corretamente descartados. A maioria evita que as patas entrem em contato com o xixi e as fezes. Para os gatos, use uma caixa de areia e limpe-a mais de uma vez ao dia.

Manter o animal limpo também afasta doenças

Dentes: faça a escovação usando escova e creme dental próprios para os animais. Isso impede a formação de tártaro e, consequentemente, de mau hálito.

Banho: o ideal é tomar a cada 15 dias, para cães. No verão, a chuveirada uma vez por semana com água morninha está liberada. E claro: seque com o secador.

Orelhas: a limpeza semanal evita fungos e infecções. O veterinário pode indicar produtos específicos.

Pelos: escove seu bicho diariamente para evitar a queda excessiva de pelos.

Fonte: MdeMulher

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
0saves
If you enjoyed this post, please consider leaving a comment or subscribing to the RSS feed to have future articles delivered to your feed reader.

Comments are closed.