Assinar: conteúdo | comentários

Raça Russian Blue será destaque em exposição

Comentários desativados em Raça Russian Blue será destaque em exposição


Gato da raça Russian Blue

Após o sucesso da última edição, a Exposição Internacional de Gatos de Raça do Clube Brasileiro do Gato promete registrar novo recorde de expositores e de público nos dias 17 e 18 de agosto, em São Paulo. São esperados 300 exemplares de 20 diferentes raças, apresentados por 93 criadores de todo o Brasil e da Argentina. A novidade fica por conta uma raça pouco conhecida no Brasil: o Russian Blue, com pelagem curta, de cor azul prateada.

Organizado pelo Clube Brasileiro do Gato – CBG e pela PremieR pet, o evento acontece na Sociedade Hispano Brasileira, no bairro do Ipiranga, com entrada gratuita para visitantes. É uma ótima oportunidade para os “gateiros” e curiosos apreciarem a diversidade de raças e conversarem direto com criadores sobre as características e o comportamento dos felinos.

Segundo o presidente do CBG, Gerson Alves, a última exposição contou com 3 mil visitantes e evidenciou o interesse crescente pelos gatos como animais de estimação. “Observamos um público eclético, pessoas que vivem sozinhas, casais jovens, famílias com crianças e idosos. Além de conhecerem tipos diferentes, como o gato sem pelo, gostam de ter contato com criadores, que são uma ótima fonte de informações para quem tem ou deseja ter um gato em casa”, diz.

Entre as raças que têm presença garantida na exposição estão: Don Sphynx (raça sem pelo que existe em poucos lugares do mundo), Maine Coon (conhecido como gato gigante, chega a 1,1m de comprimento), Ragdoll (tem pelo macio que lembra o coelho), Singapura (pequeno e com olhos grandes), Cornish Rex (exótico de pelo cacheado), Burmês (pelagem curta e olhos dourados e redondos), Bengal (de aparência tigrada), assim como o tradicional e belo Persa, o popular SRD (vira-lata), entre outros.

Premiação

As exposições incluem um campeonato com juízes internacionais e reúne parte dos melhores criadores do país com um time de gatos campeões. Esta edição terá seis juízes vindos da Itália, Noruega, Suiça, Bélgica, Alemanha e Liechtenstein, que farão suas avaliações em uma série de diferentes categorias, considerando raça e faixa etária. No final, serão eleitos os melhores exemplares e um best over all de cada dia.

“A última edição ficou acima de nossas expectativas no quesito qualidade de gatos, realmente o Brasil está mostrando um potencial enorme para os juízes, que ficaram muito bem impressionados com a quantidade e variedade de algumas raças que apresentamos, como por exemplo Persa”, revela o presidente do CBG. Por isso, segundo ele, as expectativas para esta edição são as melhores.

Serviço:

Exposição Internacional de Gatos de Raça do Clube Brasileiro do Gato

Data: 17 e 18 de agosto de 2013

Horário: das 10h às 17h

Local: Sociedade Hispano Brasileira

Endereço: Rua Ouvidor Portugal, 541- Ipiranga – São Paulo/SP

Entrada gratuita para visitantes

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
0saves
If you enjoyed this post, please consider leaving a comment or subscribing to the RSS feed to have future articles delivered to your feed reader.

Comments are closed.