Assinar: conteúdo | comentários

Restabelecimento animal com acupuntura

Comentários desativados em Restabelecimento animal com acupuntura


A acupuntura chinesa já é conhecida há milhares de anos. Simplificando a teoria, os chineses acreditam que cada animal ou ser vivo nasce com uma determinada energia e que, ao longo da vida, vai perdendo essa energia vital e desequilibrando seu corpo, afetando sua saúde.

Os pontos de acupuntura mexem com essas energias, restabelecendo o individuo como um todo. Sabemos que esses pontos são junções nervosas, quando você põe a agulha ali, estimula esses pontos. Cada ponto terá uma função para o organismo e mexerá com a energia de cada órgão envolvido!

O que poucos sabem é que a acupuntura pode ser aplicada para diversas doenças. A maioria das pessoas só conhece a acupuntura veterinária para problemas ortopédicos, mas ela serve para outras enfermidades como, problemas renais, dores no geral, problemas de fígado, de coração, de pele e até distúrbios comportamentais.

Dentre as diversas vantagens da acupuntura, é importante destacar os bons efeitos e tratamentos sem efeitos colaterais, porém o tempo que o animal vai demorar para obter essa resposta dependerá da doença, do estado em que ele está e da sequência no tratamento. Não adianta o dono levar o pet com uma dor aguda uma vez por mês na acupuntura e esperar bons resultados. O ideal é que as sessões aconteçam pelo menos uma vez por semana. A duração de cada sessão varia entre 30 minutos a uma hora e o custo varia de R$ 60,00 a R$ 150,00 reais por sessão e depende do profissional.

Uma dúvida comum dos donos é se o animal sente desconforto com a colocação das agulhas. Na verdade, isso dependerá da sensibilidade do animal e se ele está com muita dor local. Nesses casos, a colocação das agulhas podem causar incômodo e poderemos optar por outros tratamentos como laserpuntura, moxas, cromopuntura, magneto, ozonioterapia, eletroterapia dentre outros métodos, que poderão estimular os mesmo pontos de acupuntura ou simplesmente retirar a dor local. De modo geral, quando os animais não estão doloridos, ficam muito tranquilos durante a sessão. Muitos pacientes chegam até mesmo a dormir.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
0saves
If you enjoyed this post, please consider leaving a comment or subscribing to the RSS feed to have future articles delivered to your feed reader.

Comments are closed.