Assinar: conteúdo | comentários

Você tem um cão cheio de energia?

Comentários desativados em Você tem um cão cheio de energia?


1019247_10018438

O excesso de energia pode ser um problema sério de comportamento – mas tem solução. Veja como diminuir a ansiedade do seu cão:

Deixe-o namorar

Alguns cães ficam agitados no cio. Em casos assim, namorar deixará seu bicho mais tranquilo. Se não quer que ele cruze, castre-o: além de melhorar o comportamento, isso evita câncer.

Use florais para acalmá-lo

Não há remédio para hiperatividade em cães, mas você pode amenizar a agitação ministrando o floral Rescue (quatro gotas, quatro vezes ao dia). Só isso não adianta, mas costuma melhorar o comportamento (e dar um tempo na destruição dos móveis).

Estimule a concentração

Se ele é mais agitado que os outros cães, faça exercícios com ele, jogue bolinhas ou divirtam-se com outras brincadeiras. Uma boa maneira de mantê-lo distraído e calminho é esconder alguns petiscos pela casa: ele precisará se concentrar por alguns minutos para encontrá-los.

Incentive-o a ter amigos

Conviver com outros animais é fundamental para cães hiperativos. Isso ajuda a driblar a ansiedade na ausência do dono. Se ele fica muito tempo sozinho, se torna agressivo e preenche o tempo destruindo os móveis ou latindo.

Não seja bonzinho demais com ele

Se você acha que ceder à carinha de pidão vai fazer seu cachorro se comportar melhor, desista. O que ele precisa é de um líder que saiba dizer não. Donos muito bonzinhos perdem a autoridade. E é aí que o cão pinta e borda mesmo.

Fonte: MdeMulher

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
0saves
If you enjoyed this post, please consider leaving a comment or subscribing to the RSS feed to have future articles delivered to your feed reader.

Comments are closed.