Assinar: conteúdo | comentários

Livre-se das pulgas insuportáveis!

Comentários desativados em Livre-se das pulgas insuportáveis!


11Existem quase 2 mil espécies conhecidas de pulgas no mundo. Elas amolam diversos animais, mas as mais comuns, pelo menos nas cidades, são as que infestam cães, gatos e seres humanos. Quando picam, podem provocar reações alérgicas leves e até transmitir doenças mais sérias. E não é fácil se livrar dessas criaturas insuportáveis! Acerte na estratégia para não ser surpreendido por um novo surto e traga de volta a tranquilidade para seu amigo peludinho.

Coloque logo em prática essas dicas:

Olho no animal

Se ele passar a se coçar muito e apresentar sujeirinhas pretas no pelo, provavelmente está com pulgas. Muitos bichos são alérgicos à saliva desses insetos e podem sofrer com coceiras intensas e até lesões dermatológicas. Aja na hora! Quanto antes exterminá-las, melhor, para evitar que se reproduzam! E saiba: somente 5% das pulgas ficam no animal. Os outros 95% espalham-se pelo ambiente e podem viver até um ano. Ou seja, é preciso dar um trato na casa também!

Despulgue já!

Não importa que apenas um dos bichos esteja contaminado. Aplique o antipulgas em todos os animais que morarem juntos. A maioria dos produtos à venda no mercado costuma, além de matar os insetos adultos, inibir seu crescimento. A dosagem varia conforme o peso do seu bichinho. Jamais passe produtos que não sejam de uso veterinário e nem pense em aplicar inseticidas ou talcos, que podem causar intoxicação se ingeridos. Se a coceira causar lesões, o veterinário receitará ainda um medicamento antialérgico.

Limpeza urgente

Ao mesmo tempo em que dá um jeito nas pulgas dos animais, é preciso limpar a casa! Primeiro, passe o aspirador de pó. Ele é peça-have no controle da infestação, porque suga os ovos que entram nos vãozinhos de pisos, sofás, tapetes e lugares onde o animal dorme. Quando terminar, espirre inseticida no saco do aspirador para eliminar as pulgas adultas que ficaram ali e jogue-o no lixo. Lave também as roupinhas e cobertores de seu melhor amigo e coloque-os para ferver por dez minutos antes de secar ao sol.

Casos mais sérios

A infestação se dá em 15 dias, tempo de desenvolvimento das pulgas. Por causa do calor e da umidade, os ovos eclodem e viram larvas, que se fortalecem comendo poeira e detritos. Quando se tornam adultas, passam a atacar os bichos em busca de alimento. Normalmente, as pulgas só mordem os animais. Porém, se a infestação sair do controle, elas atacarão também os humanos. Nesse caso, só uma empresa de dedetização irá livrar sua casa.

Fonte: MdeMulher

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
0saves
If you enjoyed this post, please consider leaving a comment or subscribing to the RSS feed to have future articles delivered to your feed reader.

Comments are closed.