Assinar: conteúdo | comentários

Deu nó nos pelos?

Comentários desativados em Deu nó nos pelos?


935962_26982445

 Você vive tosando seu cãozinho ou gato para desembaraçar a pelagem dele? O problema é que, com a tosa, vão embora não só os nós, mas também aquele visual fofinho e a proteção deles contra o frio e o calor. Contra o calor? Sim, isso mesmo! Por incrível que pareça, os pelos criam uma camada protetora que refresca o bicho nos dias mais quentes do ano. É o que garante Roseli Figueiredo, especialista em estética animal. Veja as lições dela para prevenir o problema sem ganhar um nó na cuca:

O que causa os nós?

Má alimentação, falta de escovação diária, uso de roupinhas ou coleiras peitorais, pelagem dura e ressecada por verminoses, excesso de banhos, e uso de xampus, condicionadores e escovas inadequados.

Como devo pentear o pet?

Todos os dias, use de maneira delicada uma escova de pinos sem bolinhas na ponta. Finalize com pente de aço.

Dar banho resolve?

Não! Só dê banho quando o pelo estiver desembaraçado. Molhados, os nós não se desfazem mais! Lave o cão ou gato no máximo uma vez por semana, com água morna e xampu de uso veterinário. Ensaboe na direção do crescimento dos fios.

Como desembaraçar?

Use spray específico para amolecer os nós. Caso só a tesoura resolva, vá com cuidado para não pegar a pele presa no meio do emaranhado.

Que produto previne os nós?

Máscara com queratina, que reidrata os fios e deve ser aplicada durante o banho. Deixe agir por 15 minutos e enxágue. Experimente usar um condicionador específico para dar ou tirar volume, de acordo com a raça. Seque com toalha e, depois, com secador morno. Se o pelo for liso, aplique uma vez por mês um spray termoativo e a chapinha. Ela deixa a pelagem mais brilhante e macia, com menos tendência a ter nós. Ou use silicone – não recomendado para gatos – para manter os pelos bem flexíveis.

Fonte: MdeMulher

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
0saves
If you enjoyed this post, please consider leaving a comment or subscribing to the RSS feed to have future articles delivered to your feed reader.

Comments are closed.