Assinar: conteúdo | comentários

Exposição paulista terá número recorde de felinos

Comentários desativados em Exposição paulista terá número recorde de felinos


1342497_58823512

Raça Maine Coon

Cada vez mais os brasileiros se mostram apaixonados por gatos e os elegem como animal de companhia. A população felina já cresce proporcionalmente mais que o dobro da de cães e, segundo estatísticas da Abinpet – Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação, em dez anos os bichanos serão maioria. A organização que mais contribui para esse cenário no Brasil é o CBG – Clube Brasileiro do Gato, que anuncia para os dias 15 e 16 de junho sua próxima exposição em São Paulo.

O evento terá espaço na Sociedade Hispano Brasileira, no bairro do Ipiranga, e deverá apresentar o número recorde de 300 felinos. A última edição, que ocorreu em março, também superou a anterior, com 250 gatos de 20 diferentes raças, 76 gatis, incluindo criadores do RS, CE, BA, RJ, MG, SP e da Argentina, além de aproximadamente mil visitantes.

Segundo o presidente do CBG, Gerson Alves, esse rápido crescimento evidencia que o interesse da população pela variedade de raças está aumentando. “As pessoas vão cada vez mais às exposições para obter informações de especialistas, admirar os felinos e conhecer de perto alguns tipos exóticos”, aponta. Ele destaca como exemplo o Don Shpynx, uma raça sem pelo que existe em poucos lugares do mundo, gera muita curiosidade e poderá ser vista bem de perto no evento. “Também haverá pelo menos quatro exemplares de Siberiano, outra raça difícil de encontrar e muito apreciada”, revela.

Costumam chamar a atenção ainda o American Curl (com suas orelhas curvadas), o Singapura (pequeno e com olhos grandes) e o Maine Coon (conhecido como gato gigante, chega a 1,1m de comprimento). Outras estrelas são o Chartreaux (o famoso gato azul da França), o Burmês (pelagem curta e olhos dourados e redondos), o Ragdoll (tem pelo macio que lembra o coelho), o Bengal (de aparência tigrada), assim como o tradicional e belo Persa. E não poderia faltar o indispensável SRD (popularmente conhecido como vira-lata).

Premiação

Enquanto os visitantes aprendem mais sobre os bichanos e se deliciam com tantos exemplares dóceis, os criadores irão se agitar com uma competição bastante exigente. Afinal, as exposições do CBG incluem um campeonato com juízes internacionais e reúne parte dos melhores criadores do país com um time de gatos campeões.

A exposição terá seis juízes vindos da Alemanha, Dinamarca, Suécia, México e Argentina, que farão suas avaliações em uma série de diferentes categorias, considerando raça e faixa etária. No final, serão eleitos os melhores exemplares e um best over all de cada dia.

Gato da raça Bengal

Serviço:

Vem aí a maior exposição de gatos do Brasil

Data: 15 e 16 de junho

Local: Sociedade Hispano Brasileira

Endereço: Rua Ouvidor Portugal, 541 – Vila Monumento, São Paulo / SP

Site: www.clubebrasileirodogato.com.br

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
0saves
If you enjoyed this post, please consider leaving a comment or subscribing to the RSS feed to have future articles delivered to your feed reader.

Comments are closed.