Assinar: conteúdo | comentários

Gato fará dieta para não pôr em risco a saúde

Comentários desativados em Gato fará dieta para não pôr em risco a saúde


c 1

Quase 8 kg de pura fofura! Foi depois de muita comilança que Ulric recebeu o título de gato mais pesado da Grã-Bretanha. O felino soma 7,250 kg na balança animal. Seu peso equivale a uma criança de três anos. O animal já foi considerado obeso mórbido pelos veterinários. Aos sete anos de idade, ele atingiu o dobro do peso normal, após passar anos roubando comida de sua irmã, a gatinha Ulla.

Preocupada com a saúde de seu pet, Jan Mitchell inscreveu Ulric é um programa de perda de peso para bichos, proporcionada pela instituição de caridade PDSA. Até o momento, o gato norueguês é o animal mais pesado da história da competição. Segundo a enfermeira veterinária responsável pelo gato, Stella Hughes, a obesidade mórbida pode ter séria consequências para a saúde e expectativa de vida do bichano.

c 2

Animais de estimação com excesso de peso têm menos mobilidade, são menos dispostos a brincar e mais propensos a desenvolver problemas de saúde graves. A boa notícia é que nunca é tarde demais para fazer uma mudança positiva e melhorar o estilo de vida de um animal de estimação.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
0saves
If you enjoyed this post, please consider leaving a comment or subscribing to the RSS feed to have future articles delivered to your feed reader.

Comments are closed.