Assinar: conteúdo | comentários

Pets e a incontinência urinária

Comentários desativados em Pets e a incontinência urinária


Duplinha

A incontinência urinária é caracterizada pela micção involuntária e crônica em cãesgatos. No caso, a dificuldade de retenção pode deixar pequenas quantidades e rastros de urina pelo chão, e costuma ocorrer em momentos de relaxamento do corpo e dos músculos, mesmo quando o animal está dormindo.

Os sintomas podem incluir lambidas frequentes da vulva em fêmeas, e abertura do pênis em machos. O problema costuma atingir cadelas com idade avançada, castradas e acima dos 20 quilos, e animais que sofreram lesões na coluna, no sistema nervoso, com más formações congênitas, lesões na bexiga e nos esfíncteres e desequilíbrios hormonais.

Outras causas da incontinência podem aparecer por meio de tumores na próstata, na bexiga, na uretra, no cérebro, ou por traumatismos que afetam os nervos da bexiga.

A doença também pode desenvolver infecções do trato urinário e a dermatite de contato, devido à urina em excesso no corpo do pet, inflamando a pele. Portanto, é fundamental uma higiene adequada e permanente.

Gatos

A incontinência em gatos podem ter relações com cálculos na zona da bexiga e em cancros (tumores) localizado na região. Outros males que podem causar o problema são: leucemia, diabetes, problemas congênitos da uretra, ou velhice. Geralmente, a zona do abdômen fica molhada, apresentando odores, restos de fluídos ou inflamações na pele.

Tratamento

Os tratamentos podem variar desde medicações para a musculatura da bexiga, que irão eliminar infecções, acupuntura, fisioterapia, e em alguns casos, cirurgias. Outra medida bastante comum são as fraldas.

Se o dono notar algo de incomum e suspeitar do aparecimento da doença, deve levar o cachorro ou gato imediatamente ao veterinário que irá determinar e diagnosticar a causa do problema.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
0saves
If you enjoyed this post, please consider leaving a comment or subscribing to the RSS feed to have future articles delivered to your feed reader.

Comments are closed.