Assinar: conteúdo | comentários

Na hora da sede

Comentários desativados em Na hora da sede


1284746_54942543

Depois de uma caminhada pelo parque, seu cachorro corre até o potinho d’água para saciar sua sede. Já você… escolhe entre uma água de coco ou um isotônico. É neste momento que surge a pergunta: será que meu cachorro pode tomar outro líquido além de água?

Se o cão está saudável, não há porque oferecer nenhuma outra bebida além de água de boa qualidade, afirma a veterinária Alessandra Keidann. “Se o animal é alimentado com uma dieta balanceada, todos os nutrientes necessários serão obtidos através da alimentação”, complementa.

Dar outro tipo de bebida que não água pode até ser desfavorável ao balanço nutricional como um todo. É neste momento que uma inocente água de coco pode enganar a fome do seu cão. “Rica em glicose, a água de coco pode fazer o animal se sentir saciado e desinteressado pela comida de maneira que não irá ingerir a quantidade diária de proteínas e lipídios diários necessários”, explica a veterinária.

Mas que água devo oferecer ao meu cachorro: da torneira, filtrada ou mineral? A veterinária lembra que a água tratada que recebemos na torneira da nossa casa pode conter protozoários que infectam animais e humanos, levando a crises de diarreia, principalmente quando associados a momentos de baixa imunidade. Por isso, a veterinária tem uma dica simples e prática: “Que água você toma? Fervida, filtrada, mineral? Ofereça a mesma para seu pet!”.

Dica extra: Lembre-se de lavar o potinho com água e detergente neutro diariamente e manter o bebedouro à sombra.

Fonte: Canina Blog

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
0saves
If you enjoyed this post, please consider leaving a comment or subscribing to the RSS feed to have future articles delivered to your feed reader.

Comments are closed.