Assinar: conteúdo | comentários

Exposição internacional traz raças exóticas de gatos

Comentários desativados em Exposição internacional traz raças exóticas de gatos


1352568_39235501

O sucesso das atividades do Clube Brasileiro do Gato (CBG) no ano passado fez com que a proposta para 2013 ficasse ainda melhor. A Exposição Internacional de Raças Exóticas, que abre o calendário de eventos deste ano, contará com a presença de 250 felinos (no ano passado eram 200 pets), mais de 80 criadores e cinco juízes provenientes da Argentina, Suíça, França e Brasil.

Cerca de 20 raças estarão reunidas, das mais exóticas às mais conhecidas, na Sociedade Hispano Brasileira, em São Paulo, nos dias 9 e 10 de março, das 10h às 17h. A entrada é gratuita para visitantes.

As principais atrações são os animais exóticos, gigantes e pouco conhecidos, como a raça Singapore e Peter Bald, American Curl este, com suas orelhas curtas, chama muito a atenção dos visitantes. Os curiosos “gatos sem pelo” também farão parte da exposição.

Os gatos inscritos serão divididos em cinco diferentes categorias e competirão por 27 premiações. Cerca de mil pessoas devem passar pelo local. Gerson Alves, presidente do CBG, destaca que o objetivo é mostrar para os brasileiros as vantagens de se ter um gato de raça como pet, ressaltando os diferentes temperamentos e características de cada um.

Segundo Madalena Spinazzola, gerente de Planejamento Estratégico & Marketing Corporativo da PremieR pet, o evento coloca o Brasil em posição de destaque, seja pela seriedade na organização quanto pela qualidade de participantes, expositores e juízes. “As exposições ganham cada vez mais visibilidade e ampliam suas proporções.”

O mercado de alimentos para gatos cresce a cada ano no Brasil porque o brasileiro busca cada vez mais os felinos para companhia, seja pela personalidade sempre afetuosa ou pela praticidade na criação. “Adquirir um gato de raça, garante ao comprador todas as informações para melhor manejo, nutrição e cuidados, uma vez que o comportamento e características da raça já estão mapeadas e identificadas”, completa Madalena.

O Brasil tem hoje mais de 18 milhões de gatos, população que cresce a taxas mais aceleradas se comparada aos cães (que hoje são a maior população de pets com aproximadamente 34 milhões de indivíduos).

Serviço:

140ª e 141ª Exposições Internacionais de Gatos de Raça do CBG

Dias 09 e 10 de março, das 10h às 17h, na Sociedade Hispano Brasileira, rua Ouvidor Portugal, 541- Ipiranga – São Paulo/SP.

Entrada gratuita para visitantes.

Inscrições para expositores e mais informações: www.clubebrasileirodogato.com.br

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
0saves
If you enjoyed this post, please consider leaving a comment or subscribing to the RSS feed to have future articles delivered to your feed reader.

Comments are closed.