Assinar: conteúdo | comentários

Os bebedouros e comedouros ideais para pets

Comentários desativados em Os bebedouros e comedouros ideais para pets


Bebedouros de plásticoHoje contamos com uma infinidade de modelos de bebedouros e comedouros para pets e a grande maioria dos proprietários, na hora de escolher o modelo, opta pelo “mais bonitinho”, escolhe a cor preferida, ou a estampa mais “fofa”. Porém a escolha do bebedouro certo pode ser mais importante do que imaginamos.

Os comedouros de plástico são os mais procurados. Além de serem mais baratos, possuem uma infinidade de modelos, cores e formatos, porém são considerados as piores opções de vasilhas para pets, isso porque o plástico facilmente se degrada, seja pelas mordidas do animal, ou até mesmo durante as lavagens do mesmo. Não é incomum vermos animais que destroem os potinhos e acabam ingerindo pequenas partículas, podendo levar, por exemplo, a distúrbios gastrointestinais. Esses pequenos poros que se formam no plástico são excelentes meios para crescimento de bactérias e o contato constante do animal com essas bactérias pode levar a alergias, falhas de pelo, lesões no focinho e na boca.

Os comedouros de alumínio também não são muito resistentes e podem levar a problemas semelhantes aos provocados pelo pote de plástico, além disso a liberação de alumínio frequente na água e ração pode provocar intoxicações a longo prazo.

Os comedouros em aço inox são as melhores opções que encontramos para nossos pets. Além de ser de fácil higienização (água fervendo e detergente são ótimas opções para limpeza e desinfecção), são resistentes e duram por bastante tempo. Como não possuem poros ou ranhuras, a proliferação bacteriana no recipiente é mais difícil. Outra vantagem no bebedouro de aço inox é que ele mantém por mais tempo a temperatura fresca da água, o que é mais agradável ao animal, incentivando-o a ingestão maior de água. Não é a opção mais barata, mas vale o investimento.

Recipientes em inox

Cuidado especial com cães de orelhas compridas como o cocker. Opte por vasilhas que são mais estreitas, porém mais profundas, para que suas orelhas não fiquem caindo na água e assim não provoque dermatites ou até otites.

Recipientes com antiderrapantes ou então pesados são boas opções para aqueles cães que arrastam os potes e fazem aquela bagunça na hora da refeição.

Comedouros automáticos não são recomendados, pois se perde o controle sobre a quantidade de ração que o animal está ingerindo. Podem ser uma boa opção para viagens curtas, onde o animal ficará por um período sozinho.

Comedouro automático

Agora que você já escolheu o comedouro certo pro seu bichinho, bon appetit!

Fonte: Portal Dicas Veterinárias

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
0saves
If you enjoyed this post, please consider leaving a comment or subscribing to the RSS feed to have future articles delivered to your feed reader.

Comments are closed.