Assinar: conteúdo | comentários

Site auxilia na procura de animais perdidos

Comentários desativados em Site auxilia na procura de animais perdidos


Estima-se que existam 33 milhões de cachorros espalhados pelos lares brasileiros. O número é três vezes maior do que a população da cidade de São Paulo. Os pets já fazem parte das famílias, mas algumas vezes eles acabam se perdendo de seus donos.

O site Cachorro Perdido é uma plataforma on-line, gratuita, e que permite a comunicação entre os donos que perderam seus animais ou pessoas que acharam bichos perdidos. Fábio Motta, idealizador do site, conta que teve a ideia quando perdeu seu cão em 2002. “Felizmente, eu consegui encontrar o cachorro um dia depois da perda, mas achei que teria sido muito mais fácil se existisse um serviço online que ajudasse pessoas na minha situação”, conta.

A nova versão do site será lançada em parceria com a Astéria Internet Solutions, empresa que desenvolve soluções criativas e eficazes na área de tecnologia, e vai incluir características de rede social para permitir uma melhor interação entre os mais de 50 mil usuários cadastrados e por estar integrado ao Twitter e Facebook, os anúncios poderão ser compartilhados nestas redes.

O “Cachorro Perdido” também conta com uma ferramenta que permite criar cartazes que comumente são colocados em locais públicos. “Procuramos focar em recursos que pudessem efetivamente ajudar os usuários a encontrar os seus animais, através do uso de mapas, filtros avançados, ferramentas de combinação de anúncios e busca através de fotos, entre outros”, apontou Flávio Banyai, Diretor de Inovação da Astéria.

O site, desde a sua segunda versão, também em parceria com a empresa, conta com espaço para pessoas interessadas em adotar. “Constantemente recebemos emails de agradecimentos de pessoas que encontraram seus cães. A atividade de adoção é particularmente forte, com vários processos bem sucedidos a cada semana”, comenta Motta.

Mais informações pelo site www.cachorroperdido.com.br

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
0saves
If you enjoyed this post, please consider leaving a comment or subscribing to the RSS feed to have future articles delivered to your feed reader.

Comments are closed.