Assinar: conteúdo | comentários

Campanha “Mês do Pet Diabético”

Comentários desativados em Campanha “Mês do Pet Diabético”


Teve início no último dia 13 e segue até o final de novembro a campanha “Mês do Pet Diabético”, que tem por objetivo gerar consciência sobre o diabetes em cães e gatos. Criado em 2009, nos Estados Unidos, o projeto tem alcance mundial e este ano, pela primeira vez, ocorrerá no Brasil. Entre as ações que fazem parte do projeto estão previstas palestras direcionadas a médicos veterinários do Nordeste nos dias 27 (Fortaleza), 28 (Natal) e 29 (Recife).

“Este é o quarto ano da campanha, que segue o calendário Americano da Diabetes® (“American Diabetes Month®”). Desde então, organiza-se uma campanha para informar, tanto aos médicos veterinários como aos proprietários, sobre a prevalência, diagnóstico e manejo do diabetes em cães e gatos. No Brasil, vamos começar com o projeto pela região nordeste, que recebe o primeiro ciclo de palestras integrante dessa iniciativa”, explica Andrea Bonates, Gerente de Produtos da MSD Saúde Animal.

No mês da campanha, a página da empresa no Facebook será atualizada com informações sobre a doença e seu manejo. Atualmente, a incidência do Diabetes mellitus em cães e gatos varia entre 1:100 e 1:500.

Segundo o Médico Veterinário e Gerente Técnico, Andrei Nascimento, as causas do diabetes em cães e gatos são bem diferentes. “No gato, as causas mais frequentes são a amiloidose e a obesidade. Já nos cães, a etiologia genética é encontrada na maioria dos casos”, explica. Os principais sinais clínicos que o proprietário pode observar são: o aumento do volume urinário e da frequência de micções, o aumento no consumo de água, o aumento na ingestão de alimentos (o animal parece estar sempre faminto) e o emagrecimento.

O tratamento instituído pelo Médico Veterinário é similar ao indicado para humanos, através do uso de insulina, dieta alimentar, exercícios físicos regulares, entre outros. A empresa, em sua linha de produtos para animais de companhia, disponibiliza o Caninsulin®, insulina veterinária para o tratamento do diabetes em cães e gatos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
0saves
If you enjoyed this post, please consider leaving a comment or subscribing to the RSS feed to have future articles delivered to your feed reader.

Comments are closed.