Assinar: conteúdo | comentários

Ouriços orfãos são adotados por gata

Comentários desativados em Ouriços orfãos são adotados por gata


Não há substituto para o amor de uma mãe, como prova esta gata que decidiu adotar filhotes de ouriço que ficaram órfãos.

Sonya, a gata russa, deu à luz recentemente a um filhote e com leite de sobra, ela rapidamente adotou os quatro bebês ouriços em sua família.

Ela trata os ouriços da mesma forma que trata seu próprio filhote, deixando que eles mamem à vontade e se aconcheguem na mãe adotiva para tirar uma soneca.

Já é uma prática normal deixar que bebês abandonados ou órfãos sejam colocados próximos de uma mãe da mesma espécie – mas há casos em que uma mãe da mesma espécie não está disponível.

Há casos de gatos que adotaram coelhos, esquilos e até cães, como aconteceu com uma gata chamada Smaigel, na Jordânia. Entre os cães é bastante comum, com algumas cadelas adotando até leões e tigres. E há um caso que ficou famoso no Zoológico da Tailândia, em que a tigresa Sai Mai adotou uma ninhada de porquinhos.

Como o leite dos mamíferos é bastante similar, os veterinários acreditam que é uma opção melhor do que preparar uma mistura especial e tentar alimentar os filhotes com mamadeira. Entre os animais, aqueles que conseguem mamar nas mães contam com uma taxa muito menor de rejeição mais tarde.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
0saves
If you enjoyed this post, please consider leaving a comment or subscribing to the RSS feed to have future articles delivered to your feed reader.

Comments are closed.