Assinar: conteúdo | comentários

Animais de estimação no ambiente de trabalho

Comentários desativados em Animais de estimação no ambiente de trabalho


Pode ser gato, cachorro, papagaio, peixe ou até mesmo aranhas e iguanas. Esses animais são capazes de trazer alegria e equilíbrio para dentro de casa. E por que não para o local de trabalho?

Um estudo realizado na Universidade Central de Michigan, nos Estados Unidos, mostra que a presença de cachorros altera o comportamento das pessoas, pois elas reduzem seus níveis de estresse e se sentem mais felizes. Testes realizados pelos pesquisadores apontaram um aumento significativo de estresse durante o dia em que as pessoas deixaram seus bichinhos em casa, se comparado aos dias em que eles levaram seus animais de estimação para o trabalho.

Outra pesquisa da Universidade da Virgínia, também nos EUA, ainda revela que os animais são uma excelente injeção de entusiasmo para a realização de tarefas que antes poderiam parecer banais.

Com base nisso, algumas corporações vêm permitindo essa integração homem-animal durante o expediente com o objetivo de proporcionar um ambiente de descontração, além de estimular a criatividade e aproximar os funcionários uns dos outros.

Nos Estados Unidos, uma a cada cinco empresas autoriza seus funcionários a levarem os animais de estimação para o escritório. No Brasil, algumas empresas já estão abrindo as portas para que os bichinhos façam parte do quadro funcional. Mas para que essa iniciativa dê certo, é preciso que as empresas proporcionem boas condições para os animais, com espaço amplo e lugar adequado para comer, beber água e fazer as necessidades. Também é fundamental que os animais sejam comportados, ou a medida pode ter efeito contrário.

E você, gostaria de levar o seu pet para trabalhar?

Fonte: CRMV-SP e PlanetVet

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
0saves
If you enjoyed this post, please consider leaving a comment or subscribing to the RSS feed to have future articles delivered to your feed reader.

Comments are closed.