Assinar: conteúdo | comentários

Brincar é uma questão de sobrevivência

Comentários desativados em Brincar é uma questão de sobrevivência


A brincadeira faz parte do aprendizado e da socialização do animal. Porém, para os felinos, o divertimento também é a forma de manter o instinto da “caça”. À elegância do passo manso e silencioso, os felinos espreitam suas presas e sorrateiramente dão o bote, distinguindo bem as particularidades de cada vítima. Gato que é gato explora o ambiente, desenvolve a concentração, aprimora o ataque e a defesa e se torna ativo por meio das brincadeiras.

Apesar de domesticados, as brincadeiras que estimulam o instinto de caça, geram entretenimento ao felino. Sem perceber, essa atividade também é a razão da saúde física do animal que, ao exercitar-se, evita o estresse e o ganho de peso. Segundo a veterinária Isabella Vincoletto, é importante considerar suplementos na alimentação dos felinos. “Animais ativos precisam da reposição de vitaminas essenciais, além de minerais e aminoácidos, como os encontrados no Aminomix Pet, para a construção e manutenção de suas estruturas orgânicas”.

A veterinária explica que a indisposição dos gatos para a brincadeira pode indicar um problema de ordem emocional, como o estresse. “O felino se distrai brincando e isso gera bem-estar a ele. Quando o felino não se sentir atraído pelas brincadeiras ou brinquedos oferecidos pelo proprietário, este comportamento requer atenção especial e uma avaliação veterinária mais detalhada, para se obter um diagnóstico preciso”, salienta Vincoletto.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
0saves
If you enjoyed this post, please consider leaving a comment or subscribing to the RSS feed to have future articles delivered to your feed reader.

Comments are closed.