Assinar: conteúdo | comentários

Qual a melhor guloseima para agradar seu pet?

Comentários desativados em Qual a melhor guloseima para agradar seu pet?


Dar brindes para os cães é uma ótima forma de mostrar a eles todo o seu amor ou mesmo parabenizá-los por algum bom comportamento. Apesar de muitos proprietários ainda optarem por dar pedaços de bife do seu próprio prato, hoje há diversos tipos de biscoitos e ossos específicos para pets. Assim, surge a dúvida: qual realmente é a melhor opção?

Primeiramente é fundamental saber que o ideal é que essas guloseimas não sejam consideradas parte da alimentação diária, principalmente pois pode levar ao aumento de peso caso não seja diminuída a porção da ração, que por si só já é um prato completo. Algumas versões são ricas em gordura e em açúcar, portanto não se pode exagerar e no fim desencadear problemas de saúde. Tenha em mente que se trata de um agrado, uma recompensa que inevitavelmente com o tempo o seu pet irá vincular a determinadas situações.

Sobras de comida e pedaços de carne igualmente merecem maior atenção. Por mais difícil que possa ser resistir aos olhos suplicantes de seu pet junto à mesa, procure se lembrar que os ingredientes podem perturbar a digestão do seu cão, visto que ele não são acostumados a índices elevados de sal, por exemplo, além de estragar seu apetite para alimentos nutricionalmente equilibrados que são direcionados a eles, ou seja, a ração. Caso você não resista, dê a ele vegetais frescos, como cenoura e brócolis, que possuem baixa caloria e são ricos em fibras. Já chocolate e uva são plenamente vetados, pois podem ser tóxicos para seu organismo.

Como se vê, realmente a opção dos biscoitos caninos ainda é a melhor, inclusive porque alguns são produzidos visando a melhoria da sua saúde bucal. Isso porque forçam a mastigação e auxiliam na eliminação de tártaros, aliviando o mau hálito, afiando os dentes e melhorando qualquer coceira na gengiva que possa o estar incomodando. Se possível, opte ainda por aquele que tenha nutrientes adicionais e, claro, possua um sabor que efetivamente ative o paladar dele. E fique atento a uma dica importante: essas guloseimas devem representar menos de 10% da sua dieta diária.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
0saves
If you enjoyed this post, please consider leaving a comment or subscribing to the RSS feed to have future articles delivered to your feed reader.

Comments are closed.