Assinar: conteúdo | comentários

Felino sem problemas de comportamento

Comentários desativados em Felino sem problemas de comportamento


As primeiras semanas de vida são muito importantes para os filhotes por vários motivos, dentre eles, para que não se tornem felinos assustados e medrosos. Isso porque é neste período da vida que os gatos estão mais aptos para “absorver” conhecimentos fundamentais para que, na idade adulta, sejam animais sociáveis.

Para que isto aconteça, conhecer outras espécies, como cães, papagaios e coelhos, além de ouvir diferentes sons como trovões, fogos de artifício, barulho da máquina de lavar e do secador de cabelo, músicas, entre outros, é essencial para esse processo. O convívio com outros felinos também deve ser estimulado, bem como com as crianças.

Passeios também são indicados, pois, à medida que o bichando está na rua ele torna-se suscetível a diversos fatores tanto visuais como sonoros, o que favorece um maior conhecimento do “mundo”. Lembrando sempre que, mesmo sendo um filhote, ele pode se assustar e fugir. Então, um felino deve sempre sair de casa em segurança, o que pode ser tanto em uma caixinha de transporte como também no colo das pessoas, mas com coleiras.

É importante frisar também que durante essa fase de descobertas o pequeno bichano ainda não está com seu sistema imunológico funcionando adequadamente e não deve ter contato com animais não vacinados, vermifugados ou de origem desconhecida.

Por Alessandra Amarante (Veterinária)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
0saves
If you enjoyed this post, please consider leaving a comment or subscribing to the RSS feed to have future articles delivered to your feed reader.

Comments are closed.