Assinar: conteúdo | comentários

Cães evitam o estresse dos donos

Comentários desativados em Cães evitam o estresse dos donos


O posto de melhor amigo do homem já pertence aos cachorros há muito tempo, mas além disso, uma pesquisa realizada pelo Mindlab International revelou que caminhar com o totó é mais efetivo para o bem-estar que jantares em família ou feriados. O estudo vai além e mostrou que os animais também são excelentes calmantes, evitando o estresse dos donos.

De acordo com o site do jornal Telegraph, 55% das pessoas entrevistadas pela pesquisa mostraram-se mais relaxadas após passar um tempo com seus pets. Cerca de 44% delas demonstraram menos preocupação com o emprego ou segurança.

Já 25% dos entrevistados revelaram ainda que seus cães são seus melhores amigos, enquanto uma em cada seis mulheres disseram que confidenciam somente aos seus bichos os mais ocultos pensamentos.

Em entrevista à publicação, David Lewis, psisólogo do Mindlab, afirmou que interagir com cães é uma profunda e efetiva maneira de reduzir o estresse. “A interação promove sentimentos de contentamento e calma”.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
0saves
If you enjoyed this post, please consider leaving a comment or subscribing to the RSS feed to have future articles delivered to your feed reader.

Comments are closed.