Assinar: conteúdo | comentários

Música faz bem aos animais de estimação

Comentários desativados em Música faz bem aos animais de estimação


Uma pesquisa elaborada pelo Instituto Ipsos revelou que 36% dos brasileiros entrevistados se dizem estressados. Dentre as principais reclamações figuram o sono desregulado, insatisfação no trabalho e até mesmo problemas de saúde, como sobrepeso.

Para os especialistas, o segredo de ter uma vida feliz é o equilíbrio, problema que até mesmo os animais de estimação também estão enfrentando. De acordo com a seguradora norte-americana Pet Insurance, os pets têm sofrido cada vez mais de estresse.

Os casos mais clássicos são quando o animal começa a chorar na hora em que o dono sai para trabalhar, ou ainda, quando ele começa a destruir os móveis ou até mesmo a praticar a automutilação. Muitos deixam de comer enquanto outros tornam-se excessivamente ansiosos e comem demais.

Uma das formas de aliviar as tensões dos bichinhos e assim, evitar o estresse, é investir em atividades físicas aliadas à música. Segundo a seguradora norte-americana, músicas calmas e relaxantes ajudam a reduzir a ansiedade de cães e gatos, especialmente que elas são tocadas após situações estressantes.

As músicas relaxantes oferecem os mesmos benefícios que para os bebês, controlando os batimentos cardíacos e também aliviando as tensões musculares. Para comprovar seus benefícios, foram feitos estudos em abrigos de animais, sendo colocada uma música relaxante após as refeições, e o resultado foi sentido em poucos dias: bichos com pouca excitação, deitados ou dormindo tranquilamente. Quando a música era retirada, por outro lado, os animais rapidamente se demonstravam nervosos e com estresse.

Mas que tipo de música oferecer aos peludos? Atualmente, já existem em pet shops e grandes casas especializadas em animais CDs desenvolvidos especialmente para cães e gatos. O CD “Relaxing your dog” e o “Relaxing your cat”, por exemplo, custam a partir de 16 reais e são ideais para animais que ficam muito sozinhos em casa, levando-os ao relaxamento e diminuição da ansiedade causada pela separação do dono.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
0saves
If you enjoyed this post, please consider leaving a comment or subscribing to the RSS feed to have future articles delivered to your feed reader.

Comments are closed.