Assinar: conteúdo | comentários

A ordem é curtir a companhia do pet

Comentários desativados em A ordem é curtir a companhia do pet


Está comprovado: criar afetividade com o bichinho de estimação faz bem ao corpo e à mente do homem. Veja como aproveitar a companhia do seu amigo de patas:

1. Dê banho você mesmo

Você não ficará muito tempo com o bicho no colo ou mesmo perto dele se estiver exalando mau cheiro, certo? Portanto, torne seu animal “abraçável”. Dê uma folga à pet shop e providencie você mesmo o banho do seu amigão. A água morna e o carinho da massagem com a espuma do xampu podem trazer ótimos momentos.

2. Escove os dentes

Mantenha a boca do seu animal saudável, assim você vai sempre querer estar próximo dele. Para isso, habitue-o à escovação dos dentes, fazendo desse momento uma brincadeira. Há no mercado cremes dentais apropriados – as pastas destinadas a humanos contêm muito detergente e podem fazer mal ao estômago – com sabores apetitosos.

3. Massagem, por que não?

Comece devagar. Observe o animal para descobrir seus pontos e tipos de toque prediletos. Dispense de cinco a dez minutos diários. Diga palavras suaves, num tom tranquilizante. Aplique uma pressão gentil, com a mão meio encurvada, em movimentos largos, da cabeça à anca. Deixe que as pontas dos dedos (não as unhas) deslizem por todo o corpo, prestando atenção às partes em que ele mais gosta de ser afagado.

4. Invente jogos para vocês dois

Brinque com seu animal. Ensine novos truques a ele e aproveite para se divertir também. Nesse momento, podemos dar risada e diminuir o estresse. Lembre-se de que a diversão é prioridade na vida do bicho – para isso, ele estará sempre pronto.

Fonte: MdeMulher

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
0saves
If you enjoyed this post, please consider leaving a comment or subscribing to the RSS feed to have future articles delivered to your feed reader.

Comments are closed.