Assinar: conteúdo | comentários

Banho de gato

Comentários desativados em Banho de gato


Foto: Dreamstime

Os bichanos são famosos por viverem se lambendo, comportamento característico que ficou conhecido como “banho de gato”. Mas será, que como os cães, eles também precisam de uma boa ducha com água e sabão?

Dependendo da pelagem do animal, a resposta é sim. Gatos de pelo longo e claro tendem a ficar com aspecto encardido, além de juntar nós e bactérias. Nesses casos, o ideal é levá-lo a um pet shop, onde saberão higienizar e secar seu bichano adequadamente.

Já se o animal tiver o pelo curto, não há a necessidade de banhos. Trata-se de uma opção do dono, sendo que uma ducha a cada dois meses é mais do que suficiente.

Caso o banho aconteça em casa, o dono deve ter alguns cuidados. O uso de secadores de cabelo domésticos, por exemplo, estressa o animal, além de demorarem mais para secar toda a pelagem.

Colocar um pouco de algodão nos ouvidos do bichano também é fundamental para evitar otite. Vale lembrar que a temperatura da água deve ser quase morna e quanto menos tempo o animal permanecer no banho, melhor.

Para finalizar, o sucesso de um bom banho está na idade em que o felino é acostumado. Quanto mais novo, melhor. Já gatos adultos não devem ser submetidos ao banho, pois podem ficar ariscos, fugir, e até mesmo sofrer um ataque cardíaco.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
0saves
If you enjoyed this post, please consider leaving a comment or subscribing to the RSS feed to have future articles delivered to your feed reader.

Comments are closed.