Assinar: conteúdo | comentários

Bebê à vista? Prepare seu pet

Comentários desativados em Bebê à vista? Prepare seu pet


Foto: Dreamstime

Quando nasce o primeiro filho, é comum que casais antes apegados aos bichos de estimação passem a tratá-los com frieza ou se desfaçam deles com medo de que sejam uma ameaça à saúde e à segurança da criança. Não faça isto, “Essa atitude, fruto de desinformação, é desnecessária”, afirma a psicóloga e veterinária Hannelore Fuchs, de São Paulo.

Com alguns cuidados, é possível preparar seu amigo peludo para a chegada do bebê e garantir que todos convivam bem. Confira:

* Certifique-se de que o animal esteja saudável e com as vacinas em dia.

* Evite mudanças bruscas na rotina. Se o bichinho vive dentro de casa, não o faça ficar fora. Como você terá pouco tempo para ele, procure torná-lo menos dependente de você, dividindo os cuidados com outra pessoa.

* Meses antes do parto, acostume-o a não entrar no quarto do bebê, mas deixe-o cheirar os móveis algumas vezes para saciar a curiosidade.

* Assim que o bebê nascer, leve alguma roupa usada por ele para que o animal conheça o cheiro.

* Para evitar ciúmes, trate-o bem na frente da criança e procure reservar um tempo para dar atenção só para o bicho. Depois de botar o bebê no berço, por exemplo, brinque um pouco com o cãozinho.

Fonte: MdeMulher

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
0saves
If you enjoyed this post, please consider leaving a comment or subscribing to the RSS feed to have future articles delivered to your feed reader.

Comments are closed.