Assinar: conteúdo | comentários

Alimentação humana pode gerar gastrite nos animais

Comentários desativados em Alimentação humana pode gerar gastrite nos animais


Foto: Dreamstime

Pizza, frituras, doces e até refrigerantes. Acredite você ou não, esses são alguns dos quitutes dados aos animais de estimação. Não é à toa que casos de obesidade têm se tornado cada vez mais comuns. Mas além do sobrepeso, outro problema com a humanização de cães e gatos é a já conhecida gastrite.

De acordo com matéria da “Veja Online” a alimentação inadequada pode gerar também dependência e ansiedade nos animais. Vale lembrar que outros fatores podem levar ao quadro de gastrite, como o uso de medicamentos fortes, por exemplo, alergia a determinado alimento, ou a ingestão de um corpo estranho, como brinquedos.

Um dos indícios de que o cão ou gato pode estar sofrendo de problemas gástricos é a atitude de comer plantas ou a grama do jardim. No entanto, nem todo o cão que come matinho está com problemas, então, é importante que o dono observe outros comportamentos do animal. Se o bicho estiver amuado, tiver vômitos ou fezes moles demais, melhor levar ao veterinário para tirar qualquer dúvida.

Ainda de acordo com o site, o tratamento para gastrite, geralmente, é baseado em alimentação pobre em gorduras e que facilite a digestão, além de medicamentos específicos. É destacado, no entanto, que é totalmente desaconselhado ministrar medicamentos ao animal, sem antes passar por um profissional. Apenas um médico veterinário poderá realizar os exames adequados para chegar a um diagnóstico seguro.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
0saves
If you enjoyed this post, please consider leaving a comment or subscribing to the RSS feed to have future articles delivered to your feed reader.

Comments are closed.